NOTÍCIAS
15/10/2014 19:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Aventura a 90 km/h: Jet Boat chega ao Brasil com a promessa de adrenalina neste verão (VÍDEO)

Nem mesmo a forte seca pela qual passa São Paulo impediu o lançamento, no último dia 4 de outubro, de uma novidade aquática que promete agitar o verão brasileiro. A marina da Represa de Guarapiranga, na zona sul da capital paulista, foi o primeiro palco do Jet Boat, barco que dá nome ao passeio que promete alta dosagem de adrenalina por 15 minutos a ‘módicos´ R$ 100.

A reportagem do Brasil Post conferiu a máquina V8 de 6.2 litros, cujo conceito se originou na Nova Zelândia nos anos 50, e te garante: o passeio entrega o que promete! É nisso que acreditam os empresários Edson Cardoso, Fábio Monteiro, Mauricio Salvucci e Roberto Monteiro, responsáveis por trazer o equipamento para o País.

De acordo com Monteiro, eles se apaixonaram pela ideia quando andaram no Jet Boat em Portugal. Entre o ‘amor à primeira volta’ e o desembarque do barco em solo brasileiro se passou pouco mais de um ano - e uma boa dose de burocracia. O investimento, segundo os empresários, gira em torno de R$ 1 milhão.

Já disponível para os paulistanos, o passeio ficará estabelecido durante todo o verão de 2014-2015 em Porto Seguro (BA). A meta é expandi-lo para outras regiões, seguindo a eventual demanda.

“Ele é 100% seguro e é ecologicamente correto, já que é movido a jato”, comentou Monteiro, em referência ao propulsor do barco, que puxa a água sob o barco, graças a uma bomba em seu interior, e a expele através de um bico na popa. Essa propriedade permite, assim, que o Jet Boat opere em uma grande variedade de superfícies aquáticas – mesmo a seca em SP não atrapalhou o passeio inaugural.

Tá dada a dica para o verão! :-)