NOTÍCIAS
15/10/2014 10:18 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Dilma Vs. Aécio: candidatos se enfrentam em "combate de propostas" do Urna Fighter Combat

Reprodução

A disputa entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) pela presidência do Brasil acaba de virar jogo na Internet, inspirado no conhecido jogo de luta Street Fighter.

O chamado Urna Fighter Combat, do ProjetoBrasil.org, mostra dois lutadores representados pelas figuras dos candidatos. A pergunta “o que você faria se fosse presidente?” aparece na tela com duas opções de respostas e, ao responder, um dos dois personagens dá um golpe no outro. Se sua resposta for uma proposta de Aécio, ele dará um golpe em Dilma. E vice-versa.

Leia mais: PT ou PSDB? Que nada! Dúvida mesmo é entre "Petralinha" ou "Reacinha"

Em cada round do jogo – são três no total – são necessários ao menos cinco golpes contra o “adversário” (um dos candidatos) para que o jogador passe de nível. Ao fim da luta, é possível ver o desempenho de cada jogador em um ranking individual e geral, que contabiliza os resultados de todos os internautas. Para jogar, é preciso fazer login com seu Facebook ao entrar no site.

De acordo com Lucas Marques, um dos idealizadores do jogo, um dos objetivos da ferramenta é atrair pessoas que não são tão interessadas em política, “para que elas possam se divertir e votar mais conscientes”.

A página também permite que o usuário compare, avalie e comente todas as propostas dos candidatos, que foram catalogadas por temas. Após as eleições, o Projeto Brasil ainda fará o acompanhamento das promessas e enviará relatórios aos usuários sobre o desempenho de seu candidato durante o mandato. Jogue aqui.

via: