Os adolescentes mais influentes de 2014, segundo a Time

Um ano após lançar o sucesso 'Royals', a jovem cantora Lorde continua em evidência no cenário pop. Ela está entre os 25 adolescentes mais influentes de 2014, segundo lista divulgada pela revista Time na última segunda-feira (13), que também traz as atrizes Chloë Grace Moretz ('Carrie, A Estranha') e Kiernan Shipka ('Mad Men'), o ator Rico Rodriguez ('Modern Family') e o novo Justin Bieber – sem ficha criminal –, Austin Mahone.

Essa é a segunda vez que a publicação divulga a lista anual, que não é feita em formato de ranking e leva em consideração os números de seguidores nas redes sociais, premiações, contratos comerciais, entre outros quesitos. Além dos jovens do mundo do entretenimento, ainda estão na lista a vencedora do Nobel da Paz 2014, Malala Yousafzai, 17, e o ativista Joshua Wong, 18, líder da revolução dos guarda-chuvas, em Hong Kong, além da jogadora de baseball da Liga Juvenil americana, Mo’ne Davis, 13, e as filhas do presidente Barack Obama, Sasha, 13, e Malia, 16.

Lorde, 17 anos
Reprodução/VEJA
A cantora de 17 anos começou 2014 levando para casa dois Grammys pelo hit 'Royals'. Ao longo do ano, a neozelandesa viu seu álbum de estreia, 'Pure Heroine', ganhar o disco de platina nos Estados Unidos e ainda faturou uma estatueta do MTV Video Music Awards. Ela ainda estará na trilha sonora de 'Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1', que estreia em novembro deste ano, com a canção 'Yellow Flicker Beat'.
Cloë Grace Moretz, 17 anos
Reprodução/VEJA
A atriz de 17 anos, que tem no currículo longas como '500 Dias com Ela' (2009), 'A Invenção de Hugo Cabret' (2011) e 'Carrie, A Estranha (2013)', protagonizou em 2014 o filme 'Se Eu Ficar' e contracenou com Denzel Washington ('O Vôo') em 'O Protetor'. Entre os seus próximos papeis estão 'Dark Places', baseado no livro homônimo do autor de 'Garota Exemplar', Gillian Flynn, previsto para este ano, e a ficção científica 'The Fifth Wave', que deve estrear em 2016.
Jaden Smith, 16 anos
Reprodução/VEJA
Jaden Smith, 16, ficou conhecido pelas suas aparições ao lado do pai, Will Smith, em filmes como 'À Procura da Felicidade' (2006) e 'Depois da Terra' (2013). Mas o garoto acabou ganhando reconhecimento, de fato, por seu perfil no Twitter, que soma mais de 5,3 milhões de seguidores.
Austin Mahone, 18 anos
Reprodução/VEJA
Não é só de comparações com Justin Bieber que o jovem Austin Mahone vive. Em 2014, o cantor de 18 anos se tornou o primeiro a liderar o novo ranking da Billboard, Trending 140, que mede as músicas mais executadas e compartilhadas online. Recentemente ele assinou contrato com a gravadora Young Money, do rapper Lil Wayne e estreou em 5º lugar em maio na Billboard 200, lista dos álbuns mais vendidos em uma semana nos Estados Unidos, com seu segundo EP, 'The Secret'.
Rico Rodriguez, 16 anos
Reprodução/VEJA
A estrela mirim da série 'Modern Family', Rico Rodriguez, não é apenas um dos jovens mais conhecidos da televisão, mas também um dos mais bem pagos. O garoto de 16 anos deverá ganhar cerca de 115 mil dólares por episódio, caso a série – atualmente na sexta temporada – continue até a oitava.
Kylie Jenner, 17 anos, e Kendall Jenner, 18 anos
Reprodução/VEJA
Estrelas do reality show 'Keeping Up With the Kardashians', as irmãs Kylie, 17, e Kendall, 18, marcaram presença em tapetes vermelhos de grandes eventos do ano, lançaram marcas de roupas e cosméticos e ainda publicaram o romance de ficção 'Rebels: City of Indra' (sem edição brasileira).
Shawn Mendes, 16 anos
Reprodução/VEJA
Fazer covers de seis segundos de grandes hits rendeu a Shawn Mendes, não só 3,2 milhões de seguidores na rede social de vídeos Vine, mas também um contrato com a gravadora Island Records. O primeiro sucesso do garoto de 16 anos, 'Life of the Party', estreou entre as 25 primeiras posições da Billboard Hot 100, lista dos singles mais vendidos em uma semana nos Estados Unidos, e o EP 'What Else?' chegou ao primeiro lugar no iTunes no início do ano, 37 minutos após o lançamento.
Nash Grier, 16 anos
Reprodução/VEJA
Autointitulado "rei do Vine", Nash Grier possui 9,7 milhões de seguidores na rede social, graças ao sucesso de seus vídeos humorísticos curtos. O sucesso rendeu ao rapaz de 16 anos contratos publicitários, um deles com a marca de bebida Aquafina FlavorSplash.
Kiernan Shipka, 14 anos
Reprodução/VEJA
A garota de 14 anos começou sua caminhada na televisão aos 5 anos no papel de Sally Draper, a filha mais velha de Don (Jon Hamm) e Betty Draper (January Jones) em 'Mad Men'. Ao longo das sete temporadas, Kiernan passou a ganhar destaque e conquistou um papel no filme televisivo 'O Jardim dos Esquecidos'.
Troye Sivan, 19 anos
Reprodução/VEJA
O garoto de 19 anos ficou conhecido em 2009 quando fez o papel do jovem Wolverine no longa 'X-Men Origens: Wolverine' (2009), mas foi com sua música – divulgada em sua página no YouTube com mais de 2,8 milhões de inscritos – que conseguiu atingir o estrelato. Seu EP mais recente, 'Trxye', lançado em agosto deste ano, atingiu o primeiro lugar no iTunes em 50 países.
via: