VIRAL
11/10/2014 20:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

10 anúncios de TV icônicos que provam que os comerciais vintage são os melhores (VÍDEO)

Flickr: Andrew A

Assistir televisão hoje em dia melhorou muito, se comparado com décadas passadas e pode-se argumentar que é tudo por causa dos comerciais - ou a falta deles. Graças ao DVR e o Netflix, esses dias acabaram. É glorioso. O único problema é que às vezes realmente vale a pena assistir os comerciais. Às vezes, eles são bem comoventes. E, às vezes, eles tocam no âmago do que é belo na humanidade.

Uma das marcas de maior sucesso em conseguir essa façanha é a Coca-Cola, e o 2013 ‘Brand Icon’ Award do Clio confirma que não somos os únicos que se sentem desta forma.

Fazendo publicidade na TV desde a década de 1950, a Coca-Cola produziu vários anúncios icônicos. Alguns deles introduziram jingles contagiantes, que não poderíamos deixar de cantar. Outros podem até nos fazer derramar uma lágrima. E nós assistiríamos felizes todos eles hoje.

Nós conversamos com o pessoal da Coca-Cola para ver qual, de suas centenas de comerciais, eles gostaram mais ao longo dos anos. Eles compartilharam conosco uma lista dos 10 melhores comerciais da Coca-Cola com base nas suas campanhas de maior sucesso, durante os 60 e poucos anos que eles têm anunciado.

A lista selecionada por eles é um deleite para assistir - em parte, por conta da visão sobre outra época, mas principalmente porque esses anúncios sempre conseguiram nos fazer sorrir - não importa o quão extravagantes ou velhos estavam.

  • Uma Hora no País das Maravilhas (1950)
    Este foi o segundo comercial de televisão da Coca-Cola. Ele fazia parte de uma promoção de uma hora para a Alice no País das Maravilhas, da Disney. Ficamos com a mensagem na cabeça: Coca-Cola é hospitalidade. Se ao menos fosse assim tão fácil.
  • Tudo Vai Melhor Com Coca-Cola (1963)
    O jingle neste anúncio foi cantado por The Limelights e mais tarde veio a ser interpretado por inúmeros outros músicos, incluindo os Moody Blues, The Who, The Bee Gees, Aretha Franklyn, Ray Charles e outros. A campanha durou seis anos, o que, de acordo com os representantes da Coca-Cola, é "uma eternidade na publicidade."
  • Hilltop (1971)
    Esse anúncio obteve a maioria dos prêmios nos comerciais de Coca-Cola - e há uma grande história por trás da elaboração dele. A inspiração veio quando o diretor de criação da Coca-Cola foi redirecionado em um voo internacional. Muitos dos passageiros estavam irados pelo atraso, mas após uma noite de descanso, ele os viu todos sentados, juntos, rindo enquanto bebiam Coca-Cola e comiam uns lanches. Ele disse que no momento em que viu a Coca não como "uma bebida refrescante - mas como um denominador comum entre todos os povos, uma fórmula universalmente querida que ajuda a fazer companhia por alguns minutos." E foi assim que esse comercial surgiu.
  • Country Sunshine (1971)
    Este foi um dos primeiros comerciais de contar histórias que a Coca fez com Bill Backer e Billy Davis (da agência McCann). Veio logo após "Hilltop", e foi, como dizem, "um poderoso golpe duplo da publicidade."
  • Street Song 1976
    A clássica canção "Coca-Cola Dá Vida" feita a cappella foi um sucesso instantâneo. O comercial e a música foram feitas por Burrell, a primeira agência Afro-americana da Coca-Cola, e foram tocadas no mundo todo. Burrell disse que uma vez recebeu um bilhete da Noruega dizendo que o anúncio tinha ganhado um prêmio lá.
  • 'Mean' Joe Greene (1979)
    "Mean" Joe Greene foi um dos defesas mais formidáveis da história da NFL. O comercial ganhou tanto um Clio como um Leão de Ouro em Cannes - e para sempre suavizou a imagem de durão de Joe Greene.
  • First Time, First Kiss (1988)
    A música foi escrita por Robin Beck e se tornou um hit musical mundial para o artista - ela chegou ao topo das paradas no Reino Unido. Além disso, o comercial é extremamente água com açúcar, mas também consegue ser igualmente fofo.
  • Sempre Coca-Cola (1993)
    O jingle "Sempre Coca-Cola" ainda é tocado hoje. Tudo começou aqui.
  • Polar Bears (1993)
    Quem assiste TV conhece os ursos polares da Coca-Cola. Eles foram queridos imediatamente.
  • Christmas Caravan (1995)
    Os anúncios de Papai Noel da Coca-Cola são praticamente essenciais na temporada de férias.