NOTÍCIAS
09/10/2014 20:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Eliminatórias da Euro 2016: Espanha perde da Eslováquia, dando fim à invencibilidade de oito anos

David W Cerny / Reuters

Depois de fazer uma campanha desastrosa na Copa do Mundo, a Espanha parece que ainda não entrou no eixos. Nesta quinta-feira (9), a equipe ibérica foi derrotada pela Eslováquia por 2 a 1, fora de casa, em partida das Eliminatórias da Euro 2016. O revés foi o primeiro da "Fúria" em oito anos em jogos válidos pela competição, somando as fases qualificatórias e finais do certame - os espanhóis são os atuais bicampeões do torneio e ostentavam uma invencibilidade de 29 partidas.

A derrota espanhola se deu graças a um gol feito nos minutos derradeiros da partida, em uma cabeçada certeira de Stoch, aos 42 minutos do segundo tempo. Antes, Kucka havia aberto o placar em uma falha do goleiro Casillas - que tem feito uma temporada muito ruim, sobretudo no Mundial disputado no Brasil -, com Alcácer empatando a partida para os espanhóis.

Outra aposta da Espanha que não vingou na Copa e segue ineficiente neste novo ciclo da seleção europeia é Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol, que tem feito um início de temporada brilhante pelo Chelsea, segue sem marcar pela "Roja" - já são seis partidas sem gols.

A inesperada derrota fez com que os espanhóis caíssem para a segunda posição no Grupo 1 das Eliminatórias da Euro, estacionando nos três pontos, obtidos na estreia contra a Macedônia, quando a equipe goleou a Macedônia por 5 a 1. Já a Eslováquia lidera a chave, com seis pontos.