NOTÍCIAS
09/10/2014 17:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Após fim do mandato em 2015, senador Eduardo Suplicy assume cargo em curso da USP Leste

HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO

Derrotado nas urnas no último domingo (5), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) já definiu o que fará a partir de 1º de fevereiro de 2015, quando estará livre do mandato em Brasília. Ele anunciou nesta quinta-feira (9) que assumirá um posto na USP Leste.

“Recebi e aceitei com entusiasmo o honroso convite para das aulas no curso de Gestão de Políticas Públicas na USP Leste, onde cerca de 90% dos alunos vieram de escolas públicas”, escreveu Suplicy em sua página no Facebook.

O senador ainda relembrou que foi “professor da Fundação Getúlio Vargas por 46 anos e considero essa atividade muito prazerosa”. “Poderei estudar bastante e aprender com pessoas que têm muito a me oferecer”, emendou.


Vale lembrar que isso não significa um adeus definitivo ao cenário político – há quem especule que ele possa ser conduzido a algum cargo no governo federal, caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita.

O mesmo vale para a ‘carreira musical’ do folclórico Suplicy, que deu ‘um tostão da sua voz’ após a conclusão da apuração no domingo passado. Pai dos músicos Supla e João Suplicy, do duo Brothers of Brazil, ele pode até participar da turnê que os filhos farão pelos Estados Unidos em breve.

LEIA TAMBÉM

- ‘Folclórico', Eduardo Suplicy adiciona Desafio do Gelo ao seu rol de peripécias descontraídas (VÍDEO)

- ‘Flagras' fotográficos mostram que José Serra é mesmo o gênio das eleições a cada 4 anos (FOTOS)

- Suplicy esperava por um segundo turno entre Dilma e Marina