COMPORTAMENTO
06/10/2014 20:51 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:03 -02

Como ser feliz: Fundador da Empresa "The Authentic Life Company", Compartilha Seus Segredos

A maioria de nós quer a mesma coisa na vida - ser feliz. Mas, às vezes, quando você está trabalhando longas horas, até mesmo entender qual é seu sonho pode parecer impossível.

Mas uma organização está tentando fazer com que a felicidade seja um pouco mais fácil de compreender e, em seguida, alcançar.

A “The Authentic Life Company” (ou, “Empresa Vida Autêntica") oferece coaching de vida, ajudando as pessoas a identificarem o que irá torná-las verdadeiramente felizes antes de sugerir medidas a serem tomadas, para poder avançar em direção à sua meta.

Falando para o HuffPost Lifestyle do Reino Unido, o fundador da empresa Robert Hutchinson disse: "Eu acho que a ideia de não entendermos o que somos é um problema bem universal.”

authentic life robert

"Um monte de gente poderia se beneficiar muito se tirasse um tempo para descobrir como eles funcionam e ver o que é mais importante para eles."

A “The Authentic Life Company foi formada após Robert passar por um processo de reavaliação da sua própria felicidade e bem-estar.

Depois de anos trabalhando na televisão, para algumas das principais emissoras como a BBC, Channel 4 e o Discovery Channel, Robert começou a sentir-se insatisfeito com o seu trabalho.

"Eu era diretor de planejamento de mídia e trabalhava com a estratégia da comunicação que ia ao ar", ele explica.

"Trabalhava umas oito ou nove horas por dia, mas ainda tinha o tempo de viagem para ir até o trabalho, então eu não tinha muito tempo para mim."

Como Robert estava se aproximando de seus quarenta anos, ele começou a encontrar o emprego "insatisfatório" e sabia que era hora de ter uma mudança.

"Eu queria trabalhar para mim e estava pensando em como seriam os próximos 10 e 20 anos, se eu considerasse como eu queria que minha vida estivesse estruturada. Queria me concentrar em algo que eu estava realmente interessado e era apaixonado", ele diz.

Robert acredita que não foi apenas a sua mente que lhe dizia que era hora de deixar a indústria do entretenimento, mas o seu corpo também.

"Às vezes, quando eu estava sentado no escritório sentia como se estivesse sendo sufocado, me afogando. Eu realmente senti uma necessidade muito visceral para sair de lá", ele diz.

the authentic life company

Depois de tirar três meses de descanso para reconectar-se, Robert fundou a empresa “The Authentic Life Company” que ajuda as pessoas a fazerem a transição para a felicidade.

"Eu tinha passado por uma sessão de coaching e tive uma ótima experiência, então eu sabia como isso poderia ser poderoso", ele diz.

De acordo com Robert, a causa da maioria de nossos problemas é não compreendermos quem somos ou o que realmente queremos.

"As pessoas simplesmente não têm tempo para fazer um balanço e descobrir quem elas realmente são, para considerar mudanças em sua personalidade e sua vida.

"À medida que você entra nos seus 30, 40, ou até mesmo 50 anos, percebe que a sua vida tem mudado muito, mas você realmente não tem a oportunidade de dar um passo atrás para pensar sobre o que sua vida signfica e o que você, na verdade, quer que ela seja," ele diz.

Essa ideia de não ser "real" ou "verdadeiro" conosco é o que inspirou o nome da “Empresa Vida Autêntica.

Robert tenta ajudar as pessoas a redescobrir uma maneira mais "autêntica" de viver, ao desapegar-se de coisas e retornar ao seu verdadeiro desejo.

the authentic life company

"Começo trazendo tudo para a consciência do cliente, levando-os a pensar sobre como eles funcionam e o que é importante para eles.

"Uma vez que eles têm uma visão mais clara de si mesmos, e de como eles querem que as coisas sejam, de repente, a confusão que meus clientes trazem desaparece", ele diz.

LEIA MAIS:

- 7 maneiras de como o sono afeta o seu trabalho

- Esta advogada desistiu de tudo para abrir um estúdio de ioga

O trabalho de Robert é criar um plano para seus clientes que permita uma "transição gerenciada” na direção de uma nova vida. Isso limita o risco de seu cliente atingir o ponto de ruptura e perder seu emprego (talvez devido ao estresse) antes dele poder lidar financeiramente com isso.

Então, qual é o conselho que Robert dá para qualquer um que se sinta insatisfeito com a vida?

"Em primeiro lugar, ouça aquela voz em sua cabeça - se a voz está dizendo mude, então leve-a muito a sério e comece a fazer planos para realizar esta mudança, o mais rápido que puder.

"O segundo passo é perceber quando você está sendo genuíno - se estamos falando especificamente sobre o trabalho, observe aqueles momentos em que sente que tudo está certo e se você se sente bem e observe aqueles momentos em que se sente mal, estranho e inautêntico. Quando eu fazia network eu me sentia desconfortável e fingindo - não me sentia eu mesmo.

"Então, expresse seus sentimentos com os amigos, os familiares e colegas de trabalho e consiga alguns conselhos profissionais você mesmo", ele sugere.

Robert é certamente um homem que pratica o que prega - desde que deixou o mundo da televisão, Robert diz que se sente mais "ele mesmo" do que há anos.

"É uma liga da felicidade diferente do que eu sentia antes. Não tenho mais um sentimento de temor no domingo à noite e desânimo com a semana que se aproxima", ele diz.

"Agora estou definindo o sucesso além de poder, dinheiro e status - o que é importante para mim neste momento, é estar trabalhando em uma área que eu amo.

"Eu saio de férias, mas não sinto que preciso – eu saio de férias e aproveito as férias, mas também fico ansioso para voltar e continuar trabalhando com o que eu amo".

Photo gallery 13 maneiras de conquistar a felicidade See Gallery