NOTÍCIAS
05/10/2014 13:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:03 -02

Luciana Genro avalia que PSOL terá votação expressiva: "Um por cento uma ova!"

Estadão Conteúdo

A candidata do PSOL à presidência da República, Luciana Genro, votou neste domingo, 05, na Escola Estadual de Educação Básica Apeles, no bairro Santana, em Porto Alegre. Acompanhada do candidato a governador pelo partido, Roberto Robaina, ela previu que o PSOL fará votações expressivas, superiores às previstas pelas pesquisas. "Um por cento uma ova!", disse brincando ao chegar ao local.

Luciana destacou que o PSOL conseguiu colocar na pauta da campanha temas levantados pelas manifestações de rua do ano passado, citando, entre eles, direitos civis como os da comunidade LGBT. Reiterou ainda que cada voto no PSOL vai fortalecer a base do partido, suas teses e as bancadas parlamentares. "Tenho certeza que vamos surpreender e fazer grandes bancadas", ressaltou Luciana, que não quis declarar apoio a outros candidatos para o segundo turno porque entende que estará na disputa.

A candidata confirmou que votou em Robaina para governador, mesmo que seu pai, Tarso Genro, participe da disputa com chances de vencer. Robaina é ex-marido de Luciana e pai de seu filho Fernando, que também é filiado ao PSOL.