NOTÍCIAS
03/10/2014 00:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:57 -02

Correndo atrás do prejuízo, Marina Silva sobe o tom no #DebateNaGlobo contra Dilma Rousseff e Aécio Neves

Montagem/Estadão Conteúdo/Twitter

Quem acompanhou a candidata Marina Silva (PSB) durante a campanha eleitoral se surpreendeu com a elevação no tom dela no debate da TV Globo na noite desta quinta-feira (2). Ela adotou uma postura mais agressiva contra os principais adversários nas pesquisas eleitorais: a líder, Dilma Rousseff (PT), e Aécio Neves (PSDB).

Ela decidiu abrir artilharia contra a petista e o tucano para garantir o passe para o segundo turno, depois de uma série de quedas nas pesquisas eleitorais nas últimas semanas.

Algumas de suas frases mais impactantes neste encontro de presidenciáveis foram:

Para Aécio, que criticou o fato de ela ter passado décadas no PT e agora criticar o partido

"Vossa Excelência também permaneceu no seu partido e nunca vi fazer crítica ao mensalão. Pessoas boas existem em todos os partidos. Sobre os mensalões do PT e do PSDB, caberá a nós ter uma atitude. Eu não compactuei com os erros cometidos. Eu saí do PT exatamente para manter minhas convicções. Não vi você fazer nenhuma crítica ao expediente da reeleição do mensalão para poder estabelecer a reeleição no País."

Para Aécio, que disse que ela nomeou como ministra do Meio Ambiente políticos que perderam eleições

"Pessoas honradas podem ser derrotadas em eleições. Está cheio de pessoas assim no seu partido. Você vai chamá-los de velha política? É isso que dá a visão de poder pelo poder."

Para Dilma, que a acusou de confundir o eleitor ao defender "independência" e não "autonomia" do Banco Central

"Está falando a Dilma das eleições e não a Dilma das convicções. Por não ter experiência política, não ter sido vereadora e ter virado presidente, confunde os poderes. Acha que autonomia é ser um poder independente. Quero dar autonomia ao Banco Central para combater a inflação, que hoje está alta no seu governo. E para não ter interferência política de quem acha que manda em tudo."

LEIA MAIS:

- Eleições 2014: a três dias do pleito, Datafolha registra empate técnico entre Marina e Aécio na briga por vaga no 2º turno

- Dilma Rousseff e Marina Silva devem ir para o segundo turno na eleição de domingo, diz Ibope

Para Dilma, que defendeu que seu governo fez o maior combate à corrupção

"Você não cumpriu seus compromissos de campanha. A corrupção varrida para debaixo do tapete. Existe uma lei que combate as empresas corruptoras. Você tem um projeto em sua gaveta e até hoje não regulamentou... A forma como você fala toda atrapalhada é a maior demonstração [interrompida]"

Para Pastor Everaldo, batendo na corrupção da Petrobras

"De fato, é lamentável o que acontece hoje no Brasil. Infelizmente, a presidente Dilma que não sabia que uma pessoa que estava praticando atos de corrupção nessa magnitude por 12 anos em seu governo não tinha seu conhecimento. Que saiu do governo porque ele mesmo pediu para ser demitido e recebe elogios na atua de sua demissão."

Photo gallery O último debate dos presidenciáveis See Gallery