O candidato do PRTB a presidente, Levy Fidelix, aproveitou pergunta de Luciana Genro (PSOL) sobre "por que pessoas que defendem a família se recusam a reconhecer como família pessoas do mesmo sexo" para desfilar todo o seu preconceito contra os homossexuais.
"Tenho 62 anos, pelo que eu vi na vida, dois iguais não fazem filho, e digo mais, aparelho excretor não reproduz", disse Fidelix.
LEIA TAMBÉM:
Segundo Levy Fidelix, "se começarmos a estimular isso aí (o casamento gay), a população do Brasil vai cair de 200 milhões para 100 milhões. Vai andar pela Paulista (sim, ele se referiu à avenida mais democrática de São Paulo) pra você ver."
Em sua fúria homofóbica, Fidelix dispensou os votos dos homossexuais e disse que vai enfrentar "esse problema (da homossexualidade) com ajuda psicológica".
O candidato do PRTB demonstrou seu desconhecimento sobre o tema ao comparar homossexualidade a pedofilia, duas coisas que não têm nada a ver uma com a outra, e conclamou a uma batalha contra os gays: "Somos maioria vamos combater essa minoria."
Luciana Genro, que olhava para Fidelix desfiando suas diatribes quase sem acreditar, soltou uma bela frase: "Eu sou a candidata que mais defende a família. Defendo todas as famílias. O importante é que as pessoas se amem." Falou e disse, Luciana.
As falas do candidato do PRTB foram uma das mais comentadas no Twitter:
Quem aí acha que o @levyfidelix nasceu de um aparelho excretor dá RT! Hahahaha! #DebateNaRecord#debaterecord
— Camilo Prado (@camilobp) September 29, 2014
Levy Fidelix merece o prêmio do humor. Tiririca que se cuide! #DebateNaRecord#debaterecord
— Regina Paes Barros (@reginamrpb) September 29, 2014
Patético os comentários do Levy Fidelix #debaterecord#DebateNaRecord
— Vitor C. R. (@crvitor) September 29, 2014
Levy Fidelix perdeu os 2 votos que ele tinha nas pesquisas... :v #DebateRecord#DebateNaRecord
— Allan Scofield (@allanscofield) September 29, 2014