NOTÍCIAS
27/09/2014 21:09 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:57 -02

Tempo horrível miou presença no 'Churrascão da gente diferenciada 2', mas barulho animado rolou em defesa do MIS

Estadão Conteúdo

Assunto da semana em São Paulo, o Churrascão da Gente Diferenciada - Parte 2 conquistou um público respeitável: mais de 10 mil pessoas confirmaram presença no Facebook. Mas, apenas 1% compareceu. Como assim?!

churrascão diferenciada

É isso mesmo. Segundo a Veja São Paulo e o G1, cerca de 100 pessoas estiveram na esquina das ruas Bucareste e Luxemburgo, atrás do MIS - Museu de Imagem e do Som. A Folha contou 150.

Diferentemente do dia ensolarado de 2011 (veja fotos), quando o centenas de pessoas compareceram ao primeiro grande churrasco da gente diferenciada em Higienópolis, na tarde deste sábado (27) o clima paulista dessa vez não ajudou: nublado, chovia e não molhava, enfim... foi um dia horroroso. A revolução ficou no sofá?! Nada disso.

160 moradores fizeram o abaixo assinado que começou tudo, e uma outra centena e meia presente hoje também deu o seu recado. Acompanhamos o evento no Facebook e foi por lá que alguns manifestantes compartilharam momentos do churrasco sem churrasqueira.


Carne mesmo não teve (pelo menos não há imagens), mas o Mercedes branco que aparece na foto que abre este post e no vídeo acima foi um dos veículos que teve que dar marcha-ré graças ao completo bloqueio da via.

Além de uma roda de samba (♬ Saudoossssa maloooocaaaa ♬), os manifestantes usaram uma caçamba e quebraram cavaletes com propaganda política irregular para impedir a circulação dos carros no local. Os cavaletes, inclusive, foram assunto de discussão à parte neste comentário no evento do Facebook.

Em entrevista à Folha, um dos moradores do bairro que participava do protesto ponderou sobre o caso: "São cem pessoas que acham que fazer festa até as 22h é errado, mas elas vão para Paris e pegam fila no Louvre". Outro morador comentou o churrasco: "Achei engraçado".

Nós também.

churrasco diferenciada facebook

Roda de samba puxou gritos de guerra: "Ter dinheiro eu nunca quis... Eu prefiro o MIS" e "Ô vizinhança / Tome cuidado / Aqui só tem diferenciado"

Veja mais vídeos e outras fotos na galeria no fim da reportagem.

Photo gallery Churrascão da Gente Diferenciada 2 See Gallery