NOTÍCIAS
23/09/2014 14:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Lady Gaga se junta a Tony Bennett para lançar o álbum de jazz 'Cheek to Cheek'

Pare tudo. Ligue a caixa de som. Dê play no vídeo abaixo e feche os olhos.

Esta é 'Anything Goes', música que abre 'Cheek to Cheek', disco de duetos de Tony Bennett e Lady Gaga lançado entre os dias 19 e 23 (dependendo do país).

(O AllMusic deu três estrelas para o álbum, assim como a Rolling Stone e a Billboard. O Guardian deu quatro. No Metacritic, a nota média das críticas de 222 usuários é 8,5... Enfim, talvez 'Cheek to cheek' mereça ser ouvido.)

Outras faixas foram publicadas no Youtube da cantora:

Os caminhos de Bennett e Gaga se cruzaram pela primeira vez em 2011. Ela havia acabado de cantar 'Orange Colored Sky', de Nat King Cole, em um baile de gala em Nova York. Encantando com o que acabara de ver e ouvir Bennett convidou-a para participar de seu disco Duets II (que viria a ganhar o Grammy de Melhor Álbum de Pop Tradicional naquele ano). Ambos gravaram 'The Lady Is a Tramp'.

Em janeiro de 2013, Bennett e Gaga novamente cantariam 'The Lady is a Tramp' — agora, em baile dos apoiadores de Barack Obama. Na ocasião, Gaga publicou em seu perfil do Twitter a seguinte mensagem:

"E este é meu lindo par. Eu simplesmente não consigo esperar nosso álbum juntos. Ele é meu querido!"

O tal disco de duetos era o caminho natural da parceria.

"Ela é uma cantora de jazz sensacional", afirmou Bennett à Billboard, dizendo-se um grande fã de Gaga. "As pessoas ficarão fascinadas com quão bem ela canta e improvisa no jazz."

"'Cheek To Cheek' nasceu da amizade e do relacionamento bastante orgânico que Tony e eu construímos durante anos e é um esforço verdadeiramente coletivo", disse Gaga em release à imprensa. "Eu canto jazz desde minha infância e realmente queria mostrar o lado autêntico do gênero. Fizemos um álbum de clássicos do jazz, mas com uma pegada moderna."