COMPORTAMENTO
20/09/2014 21:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Invasão de privacidade: Hackers divulgam supostas fotos de Kim Kardashian e mais famosas nuas

Lisa Maree Williams via Getty Images
SYDNEY, AUSTRALIA - SEPTEMBER 13: Kim Kardashian attends the Kardashian Kollection Spring Launch at Westfield Parramatta on September 13, 2014 in Sydney, Australia. (Photo by Lisa Maree Williams/Getty Images)

Supostas fotos de Kim Kardashian, Avril Lavigne, Vanessa Hudgens e outras celebridades nuas foram divulgadas em fóruns na internet neste sábado (20). As informações são do HuffPost e do portal do notícias G1.

Este é o segundo caso em menos de um mês, em que várias imagens íntimas de artistas são divulgadas na internet, após a primeira série, em 31 de agosto, que expôs a atriz Jennifer Lawrence e outras famosas.

No novo "vazamento" também estão as atrizes Aubrey Plaza, Mary-Kate Olsen a esportista Hope Solo.

Hackers anônimos que vazaram as fotos anteriormente haviam avisado que tinham mais fotos de celebridades nuas como as citadas acima.

Todo o vazamento das fotos das celebridades estaria ligado a uma brecha no iCloud, que permitiu que os arquivos dos telefones delas fossem invadidos, tendo os seus dados roubados e posteriormente espalhados pela rede. O mesmo hacker do 4chan garante ter ainda vídeos de Jennifer Lawrence fazendo sexo, o que não foi confirmado até o momento.

LEIA MAIS:

- Sem roupa: Fotos de Jennifer Lawrence e outras celebridades dos EUA vazam na internet

- Carta aberta à Jennifer Lawrence

Segundo a Variety, o caso já está sob investigação do FBI, nos Estados Unidos. A revista diz que a Apple também investigou o vazamento, determinando que as contas do iCloud das celebridades foram comprometidas por meio de um "ataque muito segmentado", mas nem a iCloud nem a Find My iPhone foram violados.

As fotos foram supostamente postadas no pela primeira vez por um usuário do 4Chan e no Reddit, mas foram removidas, segundo o site Mashable .

A identidade de quem vazou as fotos não é clara, mas a probabilidade é de que sejam os mesmos indivíduos responsáveis ​​pelo vazamento anterior.

Não é novidade...

Jennifer Lawrence é o caso mais recente mas atrizes como Scarlett Johannson, Alison Pill e a brasileira Carolina Dieckmann também passaram por casos semelhantes.

Em dezembro de 2012, o homem acusado de ter roubado fotos de celebridades nuas como Scarlett Johansson, Mila Kunis e Christina Aguilera foi condenado a dez anos de prisão pela justiça do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Já no Brasil, a chamada lei “Carolina Dieckmann” entrou em vigor após a atriz ter seu celular invadido e fotos íntimas divulgadas pela internet. A lei, que torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares, entrou em vigor em abril de 2013.