NOTÍCIAS
20/09/2014 13:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

'A esperança vai vencer o medo': Marina Silva copia bordão usado por Lula em 2002

Na manhã deste sábado (20), a candidata do PSB à Presidência da República Marina Silva publicou em seu perfil no Facebook a seguinte mensagem:

 

Com a mensagem "A esperança vai vencer o medo", Marina repete o bordão da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. Também foi usado logo em seguida à vitória petista nas urnas.

Naquela época, o bordão de Lula foi uma resposta ao vídeo da campanha de José Serra (PSDB) em que a atriz Regina Duarte afirmava ter medo de ver Lula eleito e, assim, perder a estabilidade conquistada pelo governo tucano.

A publicação de Marina acontece um dia depois de pesquisa eleitoral Datafolha mostrar a consolidação da liderança de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno, com maior vantagem sobre a ex-ministra do Meio Ambiente. De acordo com a pesquisa, a candidata petista oscilou de 36% na semana passada para 37% das intenções de voto, no levantamento desta semana; Marina caiu de 33% para 30% nesse período. Foi a maior queda registrada pela candidata do PSB desde 15 de agosto, quando o Instituto Datafolha substituiu o nome de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo, pelo de Marina.