NOTÍCIAS
19/09/2014 11:43 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Estupidez! Em barco, homens perseguem e provocam sucuri gigante no Mato Grosso do Sul (VÍDEO)

Um vídeo publicado recentemente no Youtube e Facebook mostra a atitude irresponsável de três indivíduos durante um passeio de barco.

Nas imagens, uma sucuri de aproximadamente cinco metros passa ao lado da lancha onde estavam as três pessoas - dois homens e uma mulher - e logo é agarrada.

Em processo de digestão, o animal tenta escapar, mas acaba arrastado durante alguns minutos por um dos indivíduos do barco.

Em determinado momento do vídeo, o réptil é agredido com o remo da embarcação, ficando à mercê dos "pescadores".

Segundo informações do site Campo Grande News, as imagens foram gravadas no Rio Santa Maria, em Maracaju, município localizado no estado de Mato Grosso do Sul.

O mesmo jornal afirma que a Polícia Militar Ambiental (PMA) da região já investiga o caso. Segundo a Lei de Crimes Ambientais de 1998:

é crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A pena pode varia de seis a um ano de detenção, podendo ser revertida em penas alternativas.

Também conhecido como anaconda, o animal - um dos maiores do mundo em sua categoria - integra a lista dos animais brasileiros ameaçados de extinção.

Atualização: Segundo informações do site Correio do Estado, o casal que aparece no vídeo foi multado em 3 mil reais - 1,5 mil reais para cada um dos autuados.

Com informações Campo Grande News, R7 e UOL.