NOTÍCIAS
12/09/2014 20:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

‘Sujo Sua Cara': Uso de cavaletes, excesso de poluição visual e sujeira viram alvo de comunidade no Facebook (FOTOS)

Reprodução/Facebook

Se tem uma coisa que consegue mesmo unir as pessoas em tempos de eleições no Brasil são as brincadeiras e aquela ‘joselitagem’ marota, para parafrasear o pessoal do programa Hermes e Renato. Mas se engana que a zoeira não pode ter o seu lado educativo.

O melhor exemplo pode ser resumido por uma comunidade ativa desde 2010 no Facebook. Intitulada “Sujo Sua Cara”, a comunidade é colaborativa e possui um propósito simples: “Os candidatos à eleição estão sujando a sua cidade com panfletos, cartazes e cavaletes? Dê o troco sujando a cara deles! VOCÊ SUJA MINHA CIDADE, EU SUJO SUA CARA”, diz a descrição da página.

A crítica contra a classe política não é injustificada. Segundo reportagem recente do Bom Dia Brasil, da TV Globo, os níveis de irregularidades no que diz respeito ao uso de cavaletes só em São Paulo são altos. Aliás, a página ainda presta uma informação de utilidade pública quanto ao uso desse artifício eleitoral.

Claro, a melhor parte vem agora: as ‘obras de arte’ compartilhadas na comunidade. E já dá para avisar que elas não seguem uma lógica partidária (antes que saiam chamando de ‘petistas’ ou ‘tucanos’). A lógica é simples: fez sujeira, vamos te zoar.

Galeria de Fotos Eleições e os políticos 'cara suja' Veja Fotos

Aos candidatos fica o alerta: os eleitores estão de olho.