NOTÍCIAS
11/09/2014 12:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:03 -02

'Rei dos atores pornôs' do Japão reclama: existem 70 homens para 10 mil mulheres na indústria de vídeos adultos

Goodshoot via Getty Images

Para Ken Shimizu, a vida é foda. Conhecido na indústria pornô como Shimiken, o "rei dos atores pornôs" do Japão, o ator de 35 anos e mais de 7 mil filmes na carreira parece cansado. Recentemente, desabafou no Twitter: não existem homens suficientes na indústria pornô japonesa. Ele diz:

"Existem apenas 70 e poucos atores pornôs. É menos que o número de tigres de bengala." Por outro lado, "há 10 mil atrizes para 4 mil lançamentos mensais. O número de atores simplesmente não é suficiente."

Parece um número alto — e é impossível saber se os números batem. Entretanto, em 2012, o Livedoor News fez uma reportagem em que afirma: por ano, 6 mil mulheres entram para a indústria pornô japonesa, enquanto o número de homens que estreiam no mercado de filmes adultos é bem menor. A informação foi compartilhada pelo Kotaku.

LEIA TAMBÉM: Escola pornô oferece cursos e oportunidades de emprego no Canadá

Aparentemente, não é apenas no Japão que faltam atores pornôs. O Canadá recentemente abriu uma escola exclusiva para homens que desejam ingressam na indústria de filmes adultos. O produtor Nicolas Lafleur disse ao Le Journal de Québec que seu estúdio, o Pegas Productions, começou a oferecer cursos porque tinha dificuldades em achar bons atores para seus filmes.