New York Fashion Week: em semana de moda, grife sugere nova forma de usar rímel (FOTOS)

Você achou que passava rímel do jeito certo?

Então pare e veja a imagem abaixo.

Na Semana de Moda de Nova York, a grife Altuzarra trouxe uma novidade de beleza que impressionou: as modelos mostraram uma maneira diferente de usar o tradicional rímel de todo dia.

Os estilistas da marca aplicam o produto apenas nos cílios centrais e, na pálpebra móvel, aplicam cílios postiços apenas no meio dos olhos. O desfile que apresentou a tendência aconteceu no último sábado (6).

Para reproduzir o look em casa, é só comprar os cílios em ‘tufinhos’ ou cortar em tamanhos diferentes os que são vendidos por inteiro. A beleza do desfile foi assinada pela M.A.C.

Na maquiagem do desfile, o rímel também foi aplicado apenas na região central dos cílios inferiores. Na linha d’água o destaque foi para o lápis branco, que ajuda a ampliar o olhar.

Modelo é maquiada nos bastidores do desfile da Altuzarra no último sábado (6)

Nos lábios, a aposta é um batom nude ou rosa claro, que dá um ar de ‘visual de boneca’.

Segundo a revista Marie Claire, a inspiração para montar o look vem do filme clássico dos anos 60, “O que teria acontecido com a baby Jane”. Quem afirma é Tom Pecheux, maquiador da marca.

"Se você colocar os cílios postiços no canto, o olho fica mais glamouroso. Colado apenas no meio promove um twist que o deixa mais girly", comentou à revista.