NOTÍCIAS
08/09/2014 19:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Mulher ameaça e agride idosa por assento em ônibus em São Vicente (VÍDEO)

A impressão de que há cada vez menos respeito entre as pessoas para viverem em sociedade é um tema que de tempos em tempos acaba sendo alvo de debate. Na última sexta-feira (5), em São Vicente, no litoral paulista, uma mulher acabou lançando mão de uma série de ofensas contra uma idosa. Tudo por conta de um assento.

“Não vou levantar p... nenhuma (...). É melhor a senhora calar a sua boca”, diz a mulher, sentada em um banco preferencial no coletivo. O vídeo foi gravado pelo socorrista Rildo Ramos, de 33 anos. Em entrevista ao G1, ele relembrou o acontecimento. “Foi uma cena lamentável”, disse.

O bate-boca prossegue até o momento em que a mulher resolve descer e quase troca agressões com a idosa. “Não me empurra que eu te meto a mão. Não vem com a sua velhice querer abusar”, grita, para descer em seguida, enquanto os demais passageiros tentam acalmar a situação.

O autor do vídeo disse ter feito a gravação por temer a agressão contra a idosa e opinou sobre o que presenciou. “Ela a agrediu com um monte de palavras e deu um empurrão ainda. Independente de estar marcado ou não para idoso tem que ceder o espaço”, avaliou Ramos. As duas mulheres acabaram não sendo identificadas.

Apesar do Estatuto do Idoso garantir vagas para idosos em coletivos, o bom senso certamente não demanda uma legislação específica. Quem mais perdeu no episódio foi a cidadania.

LEIA TAMBÉM

- Depois de perder esposa, idoso ganha filhote de cachorro como companheiro (VÍDEO)

- 'Velhinho do Mato', idoso suspeito de tráfico é preso com 15 quilos de maconha