NOTÍCIAS
06/09/2014 17:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Kei Nishikori vence Djokovic no US Open e é o primeiro asiático a disputar uma final de Grand Slam

Shannon Stapleton / Reuters

O mundo do tênis viveu um dia histórico neste sábado (6). O japonês Kei Nishikori, nº 10 do mundo, bateu a lenda do esporte e atual 1º do ranking mundial Novak Djokovic nas semifinais do US Open por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6, 7/6 e 6/3, e garantiu-se na decisão do torneio, um dos quatro mais importantes do circuito mundial.

A derrota do sérvio, que havia chegado à final da competição nos últimos quatro anos, fez com que um representante asiático alcançasse uma final de Grand Slam pela primeira vez na história.

Após vencer um primeiro set acirrado por 6 a 4, o japonês viu Djokovic impor seu ótimo jogo no set seguinte e vencer a parcial por 6 a 1. O terceiro set foi o mais disputado, tendo sido decidido apenas no tie-break. Pressionado pelo placar adverso, o atual nº 1 do mundo, acabou não tendo forças para vencer o quarto set e foi derrotado por 6 a 3, dando adeus ao sonho de voltar a vencer o torneio, que conquistou no ano de 2011.

A vitória de Kei Nishikori impediu que o torneio norte-americano pudesse celebrar uma final entre Djokovic e Roger Federer, ícones do esporte. O suíço, atualmente em 3º no ranking mundial, encara o croata Marin Cilic (14º do mundo) ainda neste sábado.

A final da competição será disputada neste domingo (7), a partir das 20h (horário de Brasília), no Arthur Ashe Stadium, em Nova York.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost