NOTÍCIAS
04/09/2014 13:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Fotos vazadas de Jennifer Lawrence e Kate Upton serão exibidas em exposição de arte

Jordan Strauss/Invision/AP
Jennifer Lawrence poses in the press room with the award for best supporting actress for

Enquanto um pornógrafo quer a cabeça do hacker que vazou fotos íntimas de celebridades no último domingo (31), um artista vai usar as imagens polêmicas em exposição. A galeria norte-americana Cory Allen Contemporary Art (CACA) anunciou ontem (3) que fotos de Jennifer Lawrence e Kate Upton farão parte da exposição "No Delete", do artista XVALA.

LEIA MAIS: Sem roupa: Fotos de Jennifer Lawrence e outras celebridades dos EUA vazam na internet

De acordo com o release da galeria, as imagens serão "impressas em canvas, em tamanho real" e "sem alterações".

Impressas em canvas, em tamanho real e sem alterações, as imagens vazadas de Lawrence e Upton estarão na mais recente instalação da aguardada apresentação de XVALA, "No Delete”, que apresentará a coleção de sete anos de imagens do Google de celebridades em seus momentos mais privados e vulneráveis; imagens que foram compostas por hackers ou paparazzi. “Compartilhamos nossos segredos com a tecnologia", afirma XVALA. "E quando fazemos isso, nossa privacidade se torna exposta aos outros."

Não é a primeira vez que o artista usa imagens de celebridades em sua intimidade para questionar o mundo. Em 2007, XVALA se apropriou da imagem de Britney Spears careca e a exibiu em uma moldura do século XVII comum a quadros de santos. Em 2011, colou nos muros de Los Angeles reproduções de fotos vazadas de Scarlett Johansson com a frase "Fear Google" (em tradução livre, "tema o Google").

Tanto Britney quanto Scarlett também estarão na mostra "No Delete".

“As imagens comprometedoras de celebridades apropriadas por XVALA e a campanha 'Fear Google' como um todo ajudam a fortalecer o debate contínuo sobre privacidade na era digital", afirma Cory Allen. A exposição "No Delete" deve estrear no dia 30 de outubro, em St. Petersburg, Flórida.

LEIA TAMBÉM: