NOTÍCIAS
02/09/2014 21:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Confundido com perfil pessoal no Twitter, conta @lulapelobrasil é atualizado pela equipe do ex-presidente Lula (TWEETS)

Reprodução/Twitter

A internet hoje viveu momentos de frenesi: Luis Inácio Lula da Silva 'criou' uma conta no Twitter. Em plena campanha eleitoral, o perfil @lulapelobrasil estreia em um momento delicado para o PT.

De cara, a entrada do ex-presidente foi bastante comemorada pelos tuiteiros, e o número de seguidores saltou de centenas para a casa dos milhares em poucas horas. Até o momento o perfil tem mais de 7 mil seguidores.

51 mensagens haviam sido tuitadas até o fim da tarde desta terça (2), e nenhum em primeira pessoa: parecia mais um robô. O perfil, verificado pelo Twitter como real, tuitou mais uma vez e desfez a dúvida. É mesmo uma equipe de assessores que faz as postagens.

Tristeza geral após o anúncio. Entre os comentários, alguns demostraram indignação, e anunciaram sem cerimônia o unfollow. Outros fizeram comentários babacas, dizendo que o bom português nas mensagens já indicava que não seria mesmo o ex-presidente.

@dilmabr

É importante lembrar que as mesmas dúvidas quanto a autenticidade das mensagens são feitas sobre o perfil de Dilma. Algumas mensagens tuitadas por @dilmabr parecem de fato escritas pela presidente. Para reforçar essa presença, em sua "segunda vinda" para o microblog, a estreia da nova fase foi feita com o auxílio do famoso perfil Dilma Bolada, fato esse extremamente alardeado no fim do ano passado.