NOTÍCIAS
31/08/2014 16:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Candidata ao Senado aceita Desafio do Gelo de Suplicy e dá exemplo no uso da água (VÍDEO)

Depois de Gilberto Kassab (PSD), foi a vez de Ana Luíza, candidata ao Senado pelo PSTU de São Paulo, aceitar o desafio proposto pelo petista Eduardo Suplicy. Ela resolveu participar do Desafio do Gelo, que vem sendo realizando em todo o mundo e busca arrecadar dinheiro para a Associação Pró Cura da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

“Nós aceitamos o desafio do Suplicy porque consideramos uma campanha legítima, mas lutamos também pelos 10% do PIB para a saúde pública do nosso País, que está bastante sucateada”, comentou Ana Luíza, antes de finalmente tomar aquele ‘banho gelado’ que compõe o desafio.

A reação da candidata, ao final, não deixa de ser engraçada ao final. Entretanto, o que chama mesmo a atenção é a mensagem ao final da publicação: “por causa da crise no abastecimento de água em SP, a água usada por Ana Luíza foi reutilizada, evitando o desperdício”.

Dos desafiados por Suplicy para participar do desafio, apenas José Serra (PSDB) não tomou parte. E nem parece que irá. Questionado na semana passada sobre o assunto, ao final do debate dos candidatos ao governo de São Paulo no SBT, Serra disse “desconhecer” o desafio e se negou a estender o assunto.

Não deixa de ser curioso, vindo de alguém que foi ministro da Saúde.