NOTÍCIAS
30/08/2014 15:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Queda de avião sobre uma casa mata pelo menos duas pessoas em Curitiba

GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Pelo menos duas pessoas morreram em um acidente aéreo na tarde deste sábado (30), em Curitiba. Um avião de pequeno porte, modelo Cessna, cujo prefixo é PT-DLA, caiu sobre uma casa no bairro Bacacheri, na rua Álvaro Botelho esquina com a Nicarágua, segundo informações do jornal Gazeta do Povo. Um carro também foi atingido.

A notícia rapidamente se espalhou pelas redes sociais, sobretudo no Twitter.

À Gazeta do Povo, o o tenente coronel Marcos Antônio dos Santos, do Cindacta II, informou que o avião levantou voo pouco antes das 13h e teve problemas no motor. O piloto então tentou pousar no aeroporto, que também fica no Bacacheri e opera com aviões de pequeno porte, mas não conseguiu.

O piloto e o copiloto, que não tiveram os nomes divulgados até o momento, morreram na hora. Um terceiro passageiro ficou ferido gravemente no local e foi socorrido. A assessoria do Hospital Evangélico havia informado a sua morte, mas a informação foi corrigida por volta das 15h30. Ele está em estado grave e passaria por uma cirurgia por conta das graves queimaduras.

Um quarto passageiro foi socorrido e levado para o Hospital do Trabalhador. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Um pedestre também ficou ferido, mas não corre risco de morrer.

De acordo com o G1, duas mulheres e uma criança estavam na casa em que o avião caiu, porém ninguém ficou ferido.

O destino do avião seria Londrina, no norte paranaense. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já se dirigiram ao local para iniciarem as investigações sobre o acidente. Bombeiros seguem no local para controlar o incêndio que teve início com a explosão da aeronave. Contudo, testemunhas disseram terem visto fogo antes do avião atingir o solo.

(ATUALIZADO ÀS 16h55)