NOTÍCIAS
29/08/2014 15:55 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

#ZoeiraNasEleições: Tire todas as suas dúvidas sobre as posições de Marina Silva no Marineitor

Reprodução/Marineitor

À medida que se aproximam as eleições de outubro, se intensificam ações nas redes sociais na busca de informações sobre os candidatos que estão na disputa. E, logicamente, a zoeira também aparece ao longo do pleito. A última tem a candidata à Presidência da República Marina Silva como alvo. Ela é “a estrela” do Marineitor.

Inspirado no Coxinheitor, o Marineitor lhe concede um campo para você fazer uma pergunta e obter uma resposta acerca das posições e propostas de Marina Silva. Quer um exemplo? Por exemplo: qual será a sua política econômica?

“Todos os bichos têm coisas boas e ruins. Eu acho que a gente tem que parar com os rótulos. Ninguém é dono da verdade. Eu quero o que tem de bom em cada um deles e quero tirar o que tem de ruim. Essa coisa de achar que tem que escolher um bicho é a velha política. Eu vou comprar um gato, um cachorro, um peixe e um porquinho da índia desde que tenham sido vacinados com competência e boa gestão. Ou eu posso não comprar nada também. Por que eu tenho que comprar alguma coisa? Só porque estou numa veterinária? E não vamos ter preconceito com chihuahua também. Vamos comprar de tudo -- desde que articulado com eficiência e visão estratégica. Precisamos oxigenar o processo de articulação de escolha de animais de estimação no Brasil. Isso é a nova política”, responde o Marineitor.

O Marineitor oferece respostas para todas as suas dúvidas. Ao seu estilo (Reprodução/Marineitor)

A ironia repousa na crítica dos adversários da peesebista no pleito, que a acusam de nunca responder de maneira clara aquilo que lhe é perguntado, e apenas “falar bonito”. Verdade ou não, é o mote da página. O estilo é o mesmo do Coxinheitor, que se focava nas posições de quem é de direita – no mesmo tom de zoeira.

Resta saber se os criadores das duas páginas planejam algum voltado aos demais candidatos presentes nestas eleições, só para manter o equilíbrio. E a fanfarronice, é claro.

LEIA TAMBÉM

- Filha de Chico Mendes, Angela Mendes declara voto em Dilma Rousseff e critica Marina Silva: 'enorme ponto de interrogação'

- Em dia de foto com global, Marina Silva se envolve em ‘guerra virtual' com o PT e esquenta disputa eleitoral (VÍDEOS)