NOTÍCIAS
26/08/2014 18:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:53 -02

Internautas se mobilizam para achar homem que chutou esquilo do alto do Grand Canyon

Parece montagem (de mau gosto), mas aconteceu de verdade: nos EUA, dois turistas que visitavam o Parque Nacional do Grand Canyon tiveram a ideia de fazer trilha de comida para atrair um esquilo até a beira do precipício e chutá-lo abismo abaixo para “se divertir”.

A crueldade foi registrada por um terceiro turista, Jonathan Hildebrand, que também estava no local, mas afirma não conhecer os moços. Segundo ele, ao parar para fotografar a paisagem, avistou os dois homens, que chamavam a atenção por estarem vestindo apenas cuecas e chapéus de cowboy. Hildebrand achou a situação engraçada e decidiu filmar para mostrar aos amigos. “Pensei que iam apenas alimentar o esquilo. Quando percebi do que se tratava, já era tarde demais”, disse ao jornal NY Daily News.

Chocado, ele postou o vídeo no YouTube para tentar achar pistas dos criminosos. A única informação que tem é que eles falavam francês na hora da “brincadeira”. A gravação viralizou nas redes sociais e indignou milhares de internautas, mas foi rapidamente tirada do ar pelo YouTube, que tem políticas que proíbem a postagem de vídeos que retratam abusos a animais.

Agora, o Serviço de Parques Nacionais dos EUA diz estar investigando o caso, mas considera “escassas” as chances de encontrar os culpados. Menos conformista, o grupo internacional de defesa aos animais PETA decidiu recrutar os internautas para tentar solucionar o crime. A organização está oferecendo US$15 mil a quem der informações que levem à detenção do turista – nos EUA, agredir fauna silvestre é crime federal e pode render seis meses de prisão –, mas por enquanto nada. Será que essa história vai ficar impune?

via: