NOTÍCIAS
26/08/2014 17:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:53 -02

50 Cent e Floyd Mayweather Jr. tretam nas redes sociais

Jeff Daly/Invision/AP

De um lado do ringue, Floyd Mayweather Jr., campeão mundial dos meios-médios e dos médios-ligeiros e atleta mais rico do mundo, com salário em torno de 105 milhões de dólares. Tem 46 vitórias em 46 lutas, e está no topo do ranking mundial dos boxeadores.

No corner oposto, o desafiante: o rapper 50 Cent, número cinco no ranking das figuras do hip hop mais ricas do mundo, com uma fortuna avaliada em 140 milhões de dólares. Tem um cartel de nove vitórias (uma para cada tiro que já tomou).

Em disputa: nada muito relevante, na verdade.

Na última quinta-feira (21), quando o mundo ainda ligava para o Ice Bucket Challenge, 50 Cent desafiou Mayweather. E não foi um desafio para jogar água e gelo em si mesmo:

"Este é um desafio do ELA especial para você, Floyd. Se você conseguir ler uma página inteira de algum livro do Harry Potter, preto, eu dou 750 mil para qualquer instituição de caridade ou organização que você quiser. Foda-se o balde de gelo."

Além do desafio, começou a provocar o campeão com imagens, vídeos e sarcasmo.

"CARAMBA EU NÃO CONSIGO LER A PÁGINA TODA. Vá de foder, 50."

"Recebi uma ligação do meu mano Jimmy Kimmel. Jimmy disse que se o Floyd aceitar o desafio, ele coloca no ar, ao vivo, em seu show. Não queremos colocar pressão em você -- sabemos que você não sabe ler as palavras no livro do Harry Potter. Então deixaremos que você leia O gato com chapéu."

Como se não bastasse a humilhação pública, o programa The Breakfast Club, da rádio Power 105, colocou no ar um áudio que mostra Mayweather sofrendo por 1 minuto e 23 segundos para gravar uma vinheta de 10 segundos.

Mayweather respondeu às provocações com uma publicação no Twitter em que mostra dois cheques cujos valores somam mais de 72 milhões de dólares.

"Veja estes 72,276 milhões. Deus abençoe."

50 Cent, então, postou outro vídeo em que afirma: "Você sabe que eu tenho dinheiro, puta."

"Acredito que você queira que as pessoas vejam como sua matemática é melhor que sua leitura. Arrume uma conta, Floyd, pois as pessoas ao seu redor estão te usando. Se você está bravo comigo, me ligue ou venha me visitar."

Aguardamos ansiosamente a visita de Mayweather à casa de 50 Cent.