NOTÍCIAS
20/08/2014 09:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Candidato à reeleição, Paulo Maluf inova no 'Desafio do Gelo' e troca balde com gelo por piscina

Depois das celebridades brasileiras, os políticos também estão aderindo ao "Desafio do Gelo". Um dos primeiros a participar da ação no Brasil foi o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), candidato à reeleição.

Pelo Facebook, ele postou a imagem de sua partipação no "Ice Bucket Challenge". Ele inovou: em vez de usar um balde de água e gelo para banhar-se, optou por mergulhar em uma piscina de água gelada.

"Participarei de uma forma diferente, mas espero que ajude na divulgação dessa campanha. Posto uma foto minha em uma piscina com água bem fria", explicou o candidato de 82 anos, de olho no voto dos jovens paulistas, que se divertem com virais.

A campanha "Ice Bucket Challenge" visa a arrecadar doações para patrocinar pesquisas sobre a cura da Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como Doença de Lou Gehrig.

Quem aceita o desafio, além de doar uma quantia em dinheiro para a instituição, ganha a oportunidade de desafiar outras três pessoas a fazerem o mesmo. E assim a corrente segue crescendo pelo mundo.

LEIA MAIS:

- Maluf diz que crise da água não vai afetar a mansão dele nos Jardins: 'sou engenheiro'

- Na última hora, PP de Maluf abandona Padilha e apoia Skaf