NOTÍCIAS
20/08/2014 12:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Ativistas escalam edifício de 176 metros em Moscou e hasteiam bandeira da Ucrânia no topo

Ilya Varlamov / Reuters

Ativistas - muito corajosos - escalaram um dos edifícios mais conhecidos de Moscou, capital da Rússia, e hastearam uma bandeira ucraniana no alto do prédio.

A estrela soviética, símbolo da era comunista, foi pintada de azul por cima do amarelo, sua cor original. O monumento ficou com cores da Ucrânia.

Segundo a Radio Free Europe, os ativistas atingiram o topo do prédio na madrugada desta quarta-feira (20).

A bandeira ficou hasteada no alto do edifício por poucas horas. Já com o dia claro, um trabalhador que foi enviado para retirar a bandeira e pintar a estrela com sua cor original não perdeu a oportunidade de fazer uma selfie.

O Kotelnicheskaya Embankment é um edifício de 176 metros que foi concluído na década de 1950 e fica no coração da capital russa, perto de locais importantes como o Kremelin e da sede do Serviço de Segurança Federal.

Segundo a agência de notícias russa Interfax, um policial de Moscou que não quis se identificar, o grupo usou uma “escadaria interna” para alcançar o alto do edifício e depois chegou ao topo com “equipamentos especiais”.

Ainda de acordo com a imprensa russa, dois homens e duas mulheres foram detidos acusados de terem escalado o edifício e hasteado a bandeira. Alguns veículos levantaram a possibilidade de que eles tenham descido do prédio com a ajuda de paraquedas.