ENTRETENIMENTO
19/08/2014 12:25 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Em "Mercenários 3", personagem de Arnold Schwarzenegger sai do armário

Em tempos em que todo mundo está abandonando o armário, nem os tiozões da testosterona ficam de fora. Em Mercenários 3, novo longa da franquia que reúne símbolos da virilidade hollywoodiana há décadas, como Chuck Norris e Sylvester Stallone, seu idealizador, o Exterminador Arnold Schwarzenegger fará par romântico com um colega de pancadaria, o chinês Jet Li (Dupla em Fúria e A Múmia: Tumba do Imperador Dragão). A informação, que já circulava como boato na internet, foi confirmada pelo diretor do longa, o australiano Patrick Hughes.

Em entrevista ao site americano Grantland, Hughes comentou uma cena do final do filme, em que Schwarzenegger abraça Jet Li. "Isso significa que eles formam um casal?", perguntou o repórter. "Significa", disse o diretor, cujas palavras foram, mais exatamente, "Acredito que sim".

Leia também: como NÃO reagir quando alguém sai do armário.

Na franquia, Schwarzenegger interpreta Trench Mauser, um ex-companheiro e por vezes rival do líder dos mercenários, Barney Ross (papel de Stallone). Já Li é Yin Yang, especialista em combate mão a mão e membro aposentado do grupo de mercenários. É Ross quem provoca o casal no final do longa, fazendo-o assumir a relação. "Vão para um quarto", diz ao ver os dois roçarem um no outro. "Nós não precisamos de um quarto", responde Mauser, que em seguida completa: "Ciumento."

Como homem público, Schwarzenegger já declarou entender que um casamento deveria ser entre um homem e uma mulher, mas que não faria oposição ao direito de pessoas do mesmo sexo casarem. Durante os oito anos em que foi governador da Califórnia, houve dois casamentos gays no Estado.

Leia também: 8 filmes essenciais de Arnold Schwarzenegger.

Mercenários 3 estreia nesta quinta, 21 de agosto, no Brasil. O longa fracassou em seu primeiro fim de semana de exibição nos Estados Unidos, entre quinta e domingo passados, arrecadando apenas 15,9 milhões de dólares, cerca de 10 milhões a menos que o esperado por analistas, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. O longa ficou em quarto lugar no ranking da bilheteria americana.