NOTÍCIAS
19/08/2014 11:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Dunga convoca equipe que disputará dois amistosos nos Estados Unidos

MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Começou, pra valer, nesta terça-feira (19), a segunda passagem de Dunga como treinador da Seleção Brasileira. O técnico, que esteve a frente da equipe "canarinho" entre os anos de 2006 e 2010, tendo dirigido o selecionado na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, convocou o time que enfrentará a Colômbia e o Equador em dois amistosos nos Estados Unidos, em Miami (no dia 5 de setembro) e em Nova Jersey (no dia 9), respectivamente.

Entre os titulares da Seleção na Copa do Mundo de 2014, o treinador manteve, em sua primeira convocação, o zagueiro David Luiz, o volante Luiz Gustavo, o meia Oscar e os atacantes Hulk e Neymar. Outros nomes que estiveram no elenco que terminou a competição em quarto lugar, também foram chamados: o goleiro Jefferson, o lateral Maicon, os volantes Fernandinho e Ramires e o meia Willian.

LEIA MAIS: Dunga descarta "terra arrasada" em Seleção e diz que vai "juntar qualidade com os resultados"

Entre as novidades, estão o zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain), que deve ser aproveitado, também, na equipe olímpica, o goleiro Rafael Cabral (Napoli), elogiado pelo treinador de goleiros Taffarel, e o meia Philippe Coutinho (Liverpool), além da dupla cruzeirense Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Nomes que trabalharam com Dunga em sua primeira passagem, como Robinho (do Santos) e Kaká (do São Paulo), foram deixados de fora pelo treinador nesta primeira convocação.

Confira a lista completa:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli)

Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto)

Zagueiros: David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid)

Volantes:Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City) e Ramires (Chelsea)

Meias: Everton Rbeiro (Cruzeiro), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Philipe Coutinho (Liverpool)

Atacante: Hulk (Zenit), Neymar (Barcelona) e Diego Tardelli (Atlético-MG)