NOTÍCIAS
18/08/2014 19:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Na estreia de Suárez, Neymar brilha e Barcelona vence León por 6 a 0 em torneio amistoso

Reuters

A expectativa da torcida do Barcelona que lotou o estádio Camp Nou, na capital da Catalunha, para o duelo contra o León, do México, nesta segunda-feira (18), era ver em campo o novo trio de ataque do clube, formado pelos astros sul-americanos Messi, Neymar e Suárez, os melhores jogadores da Argentina, Brasil e Uruguai da atualidade, respectivamente.

A partida, válida pelo Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que abre a temporada do clube e costuma servir de oportunidade para o clube apresentar suas novas contratações, de fato, contou com a participação dos três atletas em campo, embora em nenhum momento os craques tenham atuado juntos – quando Suárez fez sua estreia pelo clube, Neymar já tinha deixado a partida, com uma bela atuação, diga-se de passagem, com dois gols e uma assistência. Ao término dos 90 minutos, o placar registou 5 a 0 para os donos da casa.

Luiz Suárez ganhou a chance de estrear pelo Barça nesta segunda-feira, depois de uma redução de sua pena - imposta pela Fifa por conta da mordida desferida no italiano Chiellini durante uma partida da Copa do Mundo - ter sido definida por parte da Corte Arbitral do Esporte, permitindo ao atleta disputar partidas amistosas por seu novo clube, apesar do impedimento de jogar jogos oficiais da equipe por quatro meses.

Além da estreia de Suárez, o jogo também marcou a volta de Neymar aos gramados depois de 45 dias afastado por conta de uma lesão na terceira vértebra, sofrida na vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, nas quartas de final da Copa do Mundo.

Os gols da partida foram marcados por Messi e Neymar (dois), além dos pratas da casa Munir e Sandro Ramírez (duas vezes). No próximo domingo, a equipe catalã enfrenta o Elche, em casa, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.