NOTÍCIAS
17/08/2014 17:02 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Veja como é uma estação de isolamento pronta para tratar pacientes de Ebola (FOTOS)

REUTERS

Hospitais ao redor do mundo estão preparando câmaras de isolação para o caso de o Ebola deixar de se concentrar na África Ocidental e viajar para outros países, como mostra o site The Week.

A falta de experiência no tratamento do Ebola na região certamente contribuiu com a disseminação "sem precedentes", dizem especialistas. Por isso, o preparo de um hospital para lidar com esse tipo de surto pode fazer toda a diferença.

Mesmo antes que o hospital Mount Sinai, de Nova York, recebesse um homem com sintomas de Ebola na semana passada -- poucos dias depois, descobriu-se que tratava-se de outra doença -- seus funcionários já estavam sendo treinados para identificar o vírus e isolar o paciente com rapidez.

Outras grandes cidades, como Boston e Beijing, também estão alertas.

De acordo com o especialista em desenvolvimento global Dr. Manpreet Singh, a preparação e o investimento em infraestrutura hospitalar na África Ocidental salvará muitas vidas.

"Construir essas estruturas básicas é essencial para reduzir o impacto de futuros surtos, e também para prevenir e tratar outras causas mais comuns", disse ele ao Quartz.

Equipado com a maior unidade de isolamento da Alemanha, Hospital Charite, de Berlim, realizou um teste de seus protocolos para doenças infecciosas recentemente. As autoridades alemãs queriam assegurar a população que, caso o Ebola chegasse ao país, eles estariam prontos.

A cena lembra um pouco um filme de ficção. Olhe estas fotos:

ebola germany

Trajes de proteção pendurados no vestiário da sala de quarentena no Hospital Charite, em Berlim. A placa diz: "zona proibida - perigo de infecção - não entre!."

ebola germany

O médico Thomas Grosse ajuda o chefe de quarentena Thomas Klotzkowski a vestir seu traje de proteção durante a demonstração dos procedimentos de quarentena.

ebola germany

Um médico especialista em doenças tropicais prepara amostras de sangue para análise durante a demonstração.

germany ebola

Um médico especialista em doenças tropicais veste traje de isolamento enquanto olha no microscópio.

germany ebola

Um médico e uma enfermeira se preparam para entrar na sala de descontaminação.

ebola germany

Um médico e uma enfermeira demonstram o procedimento de descontaminação.

ebola germany

Um médico e uma enfermeira demonstram o procedimento de descontaminação.