NOTÍCIAS
16/08/2014 09:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Despedida: Eduardo Campos é enterrado em Pernambuco (FOTOS)

ED FERREIRA/ESTADAO CONTEUDO

Mais de 160 mil pessoas passaram pelo Palácio do Campo das Princesas durante o velório de Eduardo Campos. No fim da tarde, o corpo do político foi transportado até o cemitério na região central de Recife, onde foi enterrado no começo da noite.

- Após morte de Eduardo Campos, analistas do exterior veem chance de Marina no sergundo turno

Durante o dia, a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e ministros, como Aloizio Mercadante passaram pelo Palácio Campo das Princesas para a missa de corpo presente ex-governador e demais auxiliares mortos na última quarta-feira.

Galeria de Fotos Velório e enterro de Eduardo Campos Veja Fotos
Galeria de Fotos Políticos acompanham o velório de Eduardo Campos Veja Fotos

Confirmaram presença os governadores Tião Viana (AC), Luiz Fernando Pezão (RJ), Rosalba Ciarlini (RN), Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Renato Casagrande (ES), Cid Gomes (CE), Jacques Wagner (BA), Alberto Pinto Coelho (MG) e Agnelo Queiroz (DF). Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) também participarão da cerimônia de despedida de Campos, além da vice da chapa do PSB, Marina Silva.

A data e o horário do velório seguem sem definição, porque não houve confirmação de quando os restos mortais serão liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. No Palácio do Campo das Princesas há uma expectativa de que o funeral seja concluído até domingo, uma vez que a logística montada para o cortejo e o velório consideram a rotina da cidade no fim de semana. Os assessores do governo estadual também querem evitar que a despedida a Campos se estenda até segunda-feira, 18, dia do aniversário da viúva Renata Campos.