NOTÍCIAS
14/08/2014 17:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Robbin Williams sofria da doença de Parkinson de acordo com declaração de sua esposa

ASSOCIATED PRESS
Actor Robin Williams speaks to reporters at a press conference for

Enquanto o mundo se esforça para absorver a notícia da morte do ator Robin Williams, sua esposa, Susan Schneider revelou em um comunicado que o estimado ator passava pelo sofrimento dos primeiros estágios da doença de Parkinson.

"Robin passou muito tempo de sua vida ajudando outras pessoas. Independente se ele estava entretendo milhões no palco, nos filmes ou na televisão, nossas tropas na linha de frente ou confortando uma criança doente -- Robin queria que todos nós ríssemos e nos sentíssemos com menos medo.

Desde o seu falecimento, nós, que amávamos Robin, encontramos algum consolo na tremenda afeição de milhões e milhões de pessoas cujas vidas foram tocadas por ele. Seu maior legado, além de seus três filhos, era a alegria e felicidade que ele oferecia para os outros, em particular para aqueles que travavam batalhas pessoais.

A sobriedade de Robin estava intacta e ele permanecia valente enquanto ele se esforçava em sua própria batalha contra depressão, ansiedade e os primeiros estágios da doença de Parkinson, que ele julgava ainda não estar preparado para levar a público.

É nossa esperança, após o falecimento de Robin, que outras pessoas encontrem forças para buscar por tratamento e epelo suporte que precisam, independente das batalhas que estão encarando, para que se sintam com menos medo."

O ator foi encontrado morto em sua casa, em Tiburon, California, no último dia 11 de agosto e, de acordo com os primeiros testes de investigação forense, a causa de sua morte foi asfixia por enforcamento.