A Revista Piauí produziu dois perfis sobre personagens-chave nas eleições de 2014.
Um deles, de julho de 2014, é do ex-candiado à presidência, Eduardo Campos, morto nesta quarta-feira em um acidente aéreo. O outro, de 2010, é de sua candidata à vice-presidência, Marina Silva. Ambos trazem traços sobre a personalidade e parte da história da vida pública dos dois políticos.
Daniela Pinheiro, que foi autora dos perfis de Eduardo e Marina para a Piauí, escreveu também um texto falando sobre a experiência de acompanhar o cotidiano do presidenciável entre abril e junho deste ano.
Conta Daniela:
O avião apertado, de apenas seis lugares, os bancos de couro cor de creme e o mobiliário de madeira escura com detalhes dourados davam a impressão de estarmos numa versão miniaturizada de Las Vegas. Eu brincava que já tinha andado em jatinhos melhores na vida – como o do cartola Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, ou o usado pelo pastor evangélico Silas Malafaia. Campos respondia com humor: o seu Partido Socialista Brasileiro era tão coerente que até o avião tinha “um ar socialista”.
A experiência de voar com Eduardo Campos no jatinho do acidente que o levou à morte nesta quarta-feira pode ser encontrada no site de Piauí.