NOTÍCIAS
13/08/2014 18:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Culinária coreana: quatro pratos que você PRECISA experimentar (FOTOS)

Divulgação

Você já ouviu falar em Japchae, Kimchi, Bulgogi e Bibimbap?

Estes nomes são de pratos típicos da culinária coreana que você PRECISA experimentar. E a oportunidade começa hoje: a partir desta quarta-feira (13), a rica mistura de ingredientes do país estará disponível na Expo Coreia 2014. É a primeira vez que o evento é realizado no Brasil.

O chef coreano João Brasil, que há mais de 30 anos vive no país, oferecerá degustações das quatro receitas. A entrada é gratuita e o evento fica do dia 13 a 15 de Agosto, no WTC Hotel, em São Paulo.

Entre os pratos apresentados estão o Bulgogi, finas tiras de carne grelhadas marinadas com molho à base de soja e frutas.

O Japchae, macarrão de batata doce com legumes e carnes.

Além do Kimchi, uma tradicional conserva que traz acelga fermentada com especiarias (alho, gengibre, pimenta e rabanete) e que na Coréia é consumida em qualquer ocasião: do café da manhã ao jantar.

E um prato que reúne as cinco cores e sabores da Coreia, traz legumes salteados, carne bovina e arroz, com um toque de óleo de gergelim. A variedade de ingredientes torna o Bibimbap nutricionalmente equilibrado e é um dos pratos da culinária coreana mais conhecido mundialmente.

Dieta 'certinha'

A culinária coreana, ou Hansik é uma comida saudável que harmoniza diferentes ingredientes, criando receitas ricas e nutritivas, pois reúne grãos, como o arroz, legumes e carne de forma e oferecer um ótimo equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras.

Graças à sua posição geográfica, cercada por água em seus três lados, o povo corano teve fácil acesso a ingredientes da montanha, da fazenda, e do mar, o que permitiu uma grande variedade de ingredientes e criações. Além disso, cada produto é tem um valor imporante e um simbolismo nas receitas.

Expo Coreia 2014

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel - sala Golden Hall

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo, São Paulo – SP

Data: de 13 a 15 de Agosto

Horário: das 10h às 18h

Entrada: gratuita