NOTÍCIAS
12/08/2014 18:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Emissão de vistos para os EUA está "praticamente normalizada", diz embaixada

- via Getty Images
TO GO WITH AFP STORY A picture taken in Moscow on July 31, 2014, shows Russian, US, Spanish an British passports laying together with visa application forms. A new law goes into effect this week requiring Russians to declare to the authorities if they have the citizenship of another country, a measure that has sparked angst in a state with a long history of repression. AFP PHOTO (Photo credit should read -/AFP/Getty Images)

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou na tarde desta terça-feira (12) que a emissão de vistos para o país já está “praticamente normalizada”. Segundo o comunicado, os problemas que causaram o atraso na emissão de vistos foram solucionados, embora o trabalho para o funcionamento pleno de todo o sistema continue em andamento.

Os primeiros problemas com a emissão de vistos começaram no fim do mês passado e afetaram todas as embaixadas norte-americanas em todo o mundo. Na ocasião, segundo o governo dos EUA, a falha começou depois de um revés na atualização do programa responsável pela emissão dos vistos.

A anormalidade do sistema fez com que as entrevistas que então estavam marcadas para o dia 1º de agosto acabaram canceladas.