COMPORTAMENTO
12/08/2014 09:22 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:47 -02

5 fatos que você provavelmente não sabia sobre Robin Williams (FOTOS)

www.bagogames.com/robin-williams-dead-63/" data-caption="Film legend and Hollywood icon Robin Williams has passed away today at the age of 63.The academy award-winning actor of 42 years was found unconscious and pronounced dead at the scene in his Tiburon, California home by medical personnel and authorities following a 911 call issued by ...www.bagogames.com/robin-williams-dead-63/" data-credit="BagoGames/Flickr">

Robin Williams viveu uma vida maravilhosa antes de sua morte, aos 63 anos de idade. No início de sua carreira, Williams trabalhou como um mímico de rua na frente do Museu de Arte Moderna de Nova York; por fim, ele era o tipo de artista que poderia levantar o ânimo de um amigo de longa data no hospital, para as tropas norte-americanas no Afeganistão, Iraque, Kuwait ou qualquer outro indivíduo triste.

Além disso, uma vez que Williams chegou ao topo, ele se lembrou de olhar para trás, para o passado de onde ele veio. Já famoso, o ator ajudou Jessica Chastain a se tornar a primeira pessoa de sua família a ir para a uma faculdade, financiando sua bolsa de estudos para a universidade de Juilliard.

Não há dúvida nenhuma que Williams não será esquecido por fãs e colegas. Abaixo estão alguns dos pequenos momentos pouco conhecidos da carreira inspiradora Williams.

1. Robin Williams improvisou grande parte das cenas do Gênio, em Aladdin.

Aparentemente, a Academia rejeitou a inclusão de Aladdin na categoria de Melhor Roteiro Adaptado do Oscar de 1993, afinal, grande parte do papel foi improvisado por Williams. De acordo com o produtor e diretor John Musker, Williams improvisou mais de 70 cenas usadas no filme. Em uma "coletiva" no Reddit, Williams explicou:

Inicialmente, eles [os produtores] entraram e eu estava apenas fazendo as falas do roteiro e perguntei: 'vocês se importam se eu tentar alguma coisa?' e, depois de 18 horas de gravação, eles tiveram o gênio. Eu só comecei a brincar, e eles disseram 'basta ir com ele, ir com ele, ir com ele'. Então, eu improvisei o personagem. Eu acho que, no final, havia algo como 40 vozes diferentes que eu fiz para esse papel.

Williams sempre foi conhecido por improvisar a maioria de seus papéis icônicos.

2. Robin Williams vestiu uniforme de médico e surpreendeu o amigo Christopher Reeve após o acidente que acabou com a carreira do ator.

Reeve e Williams se tornaram bons amigos quando estudaram juntos na escola para atores Juilliard School. Williams alegou na época que Reeve foi responsável por alimentá-lo em momentos difíceis. "Eu não tinha dinheiro para comprar comida e meu empréstimo de estudante não havia saído ainda", disse Williams. Em seu livro, Still Me, Reeve escreveu sobre a visita de Williams ao hospital:

Então, em um momento especialmente sombrio, a porta se abriu e apareceu um sujeito atarracado com um chapéu azul, um vestido amarelo cirúrgica e óculos, falando com um sotaque russo. Ele anunciou que era meu proctologista e que precisava me examinar imediatamente... era Robin Williams... Pela primeira vez desde o acidente, eu ri. Meu velho amigo me ajudou a saber que de alguma forma eu iria ficar bem.

Mais tarde, Williams surpreendeu Sharon Osbourne de forma semelhante, logo depois que ela foi diagnosticada com câncer.

3. Durante as filmagens de A Lista de Schindler, Robin Williams foi chamado por Steven Spielberg para contar piadas e levantar o ânimo do diretor.

Spielberg chamou o ato de "um cuidadoso pacote cômico pelo telefone."

Em sua entrevista para os usuários do Reddit, Williams explicou:

Acho que só liguei uma vez, talvez duas vezes. Eu liguei representando a Valdheimers Association. Uma sociedade dedicada a arrecadar dinheiro para os alemães idosos que tinham se esquecido de tudo antes de 1945. Eu lembro dele rindo e dizendo 'obrigado'.

4. No ensino médio, Robin Williams foi eleito pelos colegas de classe como o "menos propenso a ter sucesso".

Williams estudou no Redwood High School, na Califórnia, onde, durante seu último ano, foi eleito tanto "o aluno mais divertido e menos propenso a ter sucesso."

Mais tarde, Williams viria a receber cinco Grammys, dois Emmys e um Oscar.

5. O livro favorito de Robin Williams na infância foi As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, que ele também leu para os filhos.

Eis a descrição de Williams ao ler o seu livro favorito da infância para os filhos:

Gostaria de ler toda a série de C.S. Lewis em voz alta para os meus filhos. Certa vez eu estava lendo para Zelda [filha do ator], e ela disse "não faça quaisquer vozes. Leia com sua própria voz." Então eu fiz, li normalmente e ela disse "é melhor assim."