NOTÍCIAS
11/08/2014 20:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:47 -02

Morte de Robin Williams: ator é encontrado morto pela polícia americana que diz ser suicídio

Ryan Pierse via Getty Images
SYDNEY, AUSTRALIA - DECEMBER 04: Robin Williams arrives at the Happy Feet 2 Australian Premiere at Hoyts Cinema on December 4, 2011 in Sydney, Australia. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

O ator Robin Williams foi encontrado morto nesta segunda-feira, segundo informa um documento da polícia da Califórnia. O ator tinha 63 anos de idade. Segundo a polícia do condado de Marin, a provável causa da morte do ator foi suicídio.

De acordo com o Huffington Post, que disponibilizou o documento da polícia, suicídio por asfixia é a principal suspeita da causa mortis do ator:

Informações preliminares conseguidas durante a investigação indicam que o Sr. Williams foi visto vivo pela última vez na sua residência, onde ele morava com sua esposa, perto das 10:00pm do dia 10 de agosto. O Sr. Williams foi localizado na manhã desta segunda-feira pouco antes de o serviço de emergência ser acionado pela comunicação do condado de Marin. Neste momento, a polícia suspeitou que a causa fosse suicídio por asfixia, mas uma investigação mais profunda deve ser realizada antes de uma conclusão final.

Segundo o site Hollywood Reporter, a esposa de Robin Williams afirmou que perdeu "seu marido e melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais amados artistas e um lindo ser humano". A viúva afirmou ainda que está de "coração partido". Ainda segundo o Holywood Reporter, Williams havia feito recentemente um tratamento para depressão e para se manter afastado do alcoolismo.

A assessoria de imprensa do ator falou ao site Entertainment Weekly:

Robin Williams descansou nesta manhã. Ele estava lutando contra a depressão. É uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede por privacidade durante este momento de luto.