NOTÍCIAS
10/08/2014 11:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

DNA Para Voar: três gerações de pais e filhos saltam de paraquedas pela primeira vez juntos (FOTOS)

Divulgação

"Meu vô muito tempo atrás tinha o sonho de voar, meu pai nasceu com o mesmo ideal, e eu nasci e desde pequeno já sabia o que queria fazer" - Igor Costa

João Fernandes Costa tem 68 anos e em 1968 deu seu primeiro salto de paraquedas. Mais de quarenta anos depois, seu filho, Rodrigo (38), e seu neto Igor (19), também saltadores, resolveram pular juntos.

Realizado em 2012, em Boituva, cidade do interior de São Paulo, o salto aconteceu de um avião há uma altura de 12 mil pés. Aquela foi a primeira vez que três gerações de paraquedistas saltaram juntos na América Latina. Anos depois eles repetiram a dose no mesmo lugar, só que desta vez de um balão, há 8 mil pés.

Os dois saltos estão registrados em vídeo no documentário "DNA Para Voar", produzido pela Fuego. O vídeo inédito na TV será exibido pela primeira vez neste domingo (10) às 19h no canal a cabo Off. O doc mostra o primeiro salto, e conta o que acontece desde lá até os preparativos para o segundo.

Veja fotos dos saltos e do documentário na galeria. Neste link dá pra assistir um trecho com algumas imagens animais do salto e um pedacinho do documentário.

Galeria de Fotos DNA pra voar Veja Fotos