NOTÍCIAS
08/08/2014 17:23 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Brasil atropela Coreia do Sul e segue 100% no Grand Prix

Divulgação / FIVB

Atuando em casa, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Coreia do Sul com facilidade e alcançou sua quarta vitória consecutiva no Grand Prix, mantendo o aproveitamento de 100% no torneio. O triunfo foi conquistado com placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/12 e 25/15.

O ataque brasileiro, efetivo, teve suas atletas dividindo-se entre as maiores pontuadoras. Fernanda Garay, com 15 pontos, liderou o quesito, seguida por Thaisa (13), Sheilla (10), Jaqueline (nove) e Fabiana (oito), Pelo lado coreano, a ponteira Kim marcou 16 pontos, sendo a maior pontuadora da partida.

A ótima vitória animou o treinador José Roberto Guimarães. “Nós jogamos ainda melhor do que eu esperava. A Coreia do Sul fez um jogo bastante rápido, mas nós conseguimos controlá-las muito bem. Não poderíamos ser melhor, nós não as deixamos respirar”, afirmou.

A capitã do time brasileiro, Fabiana, também celebrou a quarta vitória seguida no Grand Prix. “Nós sabíamos que poderíamos ter uma partida difícil porque a Coreia do Sul tem um bom time, mas nosso saque esteve muito bem e isso nos possibilitou jogar na defesa e controlar a partida”, celebrou.

Neste sábado, o Brasil joga contra a Rússia, em um dos maiores clássicos do vôlei feminino. No domingo, por fim, a equipe fecha sua participação na etapa brasileira do Grand Prix, contra os EUA – as duas partidas voltarão a ser disputadas no Ginásio do Ibirapuera.

Jaqueline teve mais uma boa atuação nesta sexta-feira / Divulgação FIVB