COMPORTAMENTO
07/08/2014 10:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Tumblr 'Gatos Confusos Contra o Feminismo' era só o que a internet precisava (FOTOS)

Reprodução/Tumblr/Confused Cats Against Feminism

O tumblr “Mulheres contra o feminismo” está oficialmente dentro da categoria de conteúdos mais infames já vistos na internet e, como se não bastasse, recentemente, foi “parodiado” por... gatos!

Houve inúmeras negativas e críticas ao “Mulheres contra o feminismo”, que apresenta fotos de mulheres segurando cartazes que descrevem o por que elas não precisam de feminismo – mas este outro tumblr definitivamente leva o “bolo para casa”.

Batizado de “Gatos Confusos Contra o Feminismo”, o tumblr expõe o quão equivocada é a ideia de que as mulheres não precisam do feminismo. No site, gatos seguram cartazes declarando: “Eu não preciso de feminismo por que eu não posso comê-lo ou pular em cima dele” e outros como, “Eu não preciso do feminismo porque não é comida. É comida? Onde está minha comida?".

Gatos zombam do movimento social, assim como as mulheres no “Mulheres contra o feminismo”, o que gerou incompreensão entre grupos essencialmente femininas e ativos na internet.

O conceito bizarro de gatos se preocuparem (ou não) com o feminismo ecoa os sinais equívocos, em que algumas mulheres e homens se apegam, como “eu não preciso de feminismo porque eu preciso de um homem para me respeitar”, ou “eu não preciso de feminismo porque a minha vida sexual não é uma agenda política”, apresentados em cartazes do primeiro Tumblr citado.

Não estamos totalmente preparados para perdoar gatos que criticam o feminismo, mas temos que admitir: o raciocínio deles parece um pouco mais lúdico do que o de humanos. Afinal, gatos realmente não pode comer a igualdade de gênero.

"Hey, os gatos precisam de um lugar onde eles possam publicar fotos de si mesmos segurando cartazes denunciando o feminismo, por razões estranhas e variadas, que parecem não ter nada a ver com o que o feminismo realmente é", escreveu David Futrelle, o homem por trás da página.

Se isso significa gatinhos mais bonitos na Internet, podemos até pensar em apoiar.Dê uma olhada em alguns dos nossos felinos favoritos abaixo:

(Eu não preciso de feminismo porque eu não posso comê-lo ou pular em cima dele)

(Eu não preciso de feminismo porque o que eu preciso é morder você)

(Eu não preciso de feminismo porque eu suporto a opressão de todos os humanos)