13 imagens INCRÍVEIS de famosas amamentando seus filhos em público (FOTOS)

Quão admirada é uma mulher grávida?

E quão julgada pode ser uma mulher amamentando seu bebê?

Em vários países, o ato de amamentar em público é considerado “ofensivo” e obsceno, ao invés de ser visto como um ato normal, saudável e necessário para a saúde.

Vergonha ou imposição familiar são apontados como uns dos principais motivos que impedem as mulheres de amamentarem seus filhos em locais públicos. Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher recebeu uma carta de um diretor de uma escola, pedindo para "amamentar discretamente seu filho" quando estiver no local.

Segundo a blogueira Madeleine Lacsko, do Brasil Post, "quando a gente resolve amamentar em público, encontra um percentual pequeno de pessoas que vêem nesse ato um bebê comendo e uma relação poética entre mãe e filho. O que mais se encontra é quem vê um peito de fora, cara que fica olhando como se a mãe estivesse se masturbando na frente dele e gente que tem nojo".

Com o intuito de valorizar o ato de amamentar, desmistificar tabus e criar políticas públicas para melhorar a qualidade da amamentação, nesta semana é realizada a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Em 2014, o enfoque da campanha é "Aleitamento Materno: uma vitória para toda a vida!". Ocorre em 120 países simultaneamente e é celebrada de 1 a 7 de agosto.

Nesta terça-feira (5), a atriz Olivia Wilde, trouxe a discussão à tona ao aparecer amamentando seu filho Otis, de apenas quatro meses, em um ensaio feito em uma lanchonete para a revista Glamour de setembro.

"Ser fotografada com Otis é tão perfeito", disse Wilde. "Amamentar é a coisa mais natural. Eu sinto que Otis deve se alimentar nos meus seios até quando puder", contou.

Mas Olivia não é a única que defende este direito. Outras celebridades publicaram imagens nas redes sociais mostrando que a amamentação está longe de ser algo ofensivo. Veja 13 imagens INCRÍVEIS de celebridades amamentando seus filhos em público - e sem nenhum pudor:

Fotos incríveis de famosas amamentando