NOTÍCIAS
05/08/2014 08:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:23 -02

Irmão de humorista de Hermes e Renato encontrado morto alerta sobre depressão: 'Doença séria que precisa de tratamento'

Montagem/fcfaustofanti.blogspot.com

O irmão do humorista Fausto Fanti, encontrado morto na quarta-feira (30), fez um desabafo na página de "Hermes e Renato" no Facebook. Por volta das 2h da manhã de hoje (5), Franco Fanti falou sobre o suicídio do irmão, alertou sobre o risco da depressão e fez um apelo para que as pessoas cuidem da mente e busquem terapia.

Em sua mensagem, Franco lembra que o irmão era "muito tímido e fechado" e que conseguiu se aproximar dele apenas antes da morte dele. "Não deixe para amanhã a aproximação de quem está distante de você", aconselhou.

Franco escreveu sobre a dificuldade em diferenciar traços de personalidades fechadas de comportamentos de pessoas com depressão – doença que ele parece atribuir ao irmão.

"Não pretendo entrar em detalhes dos sintomas e curas dessa doença, mas quero sim deixar claro que é uma doença séria que precisa de tratamento", destacou.

Por isso, Franco defende que todos zelem pela própria saúde mental e, sem "preconceito e ignorância", recorram a tratamento psicológico, se precisarem.

"Terapia e psicologia não é frescura, besteira, ou coisa pra quem é maluco, como já ouvi de gente bronca. Ela pode aliviar e até salvar muitas vidas", ensina.

Leia a postagem na íntegra:

A Polícia Civil de São Paulo registrou o caso como suicídio. Fausto Fanti tinha 35 anos e morava em um apartamento em Perdizes, na zona oeste da capital paulista, onde foi encontrado morto.

"Hermes e Renato" foi idealizado por Fausto nos anos 2000. Os participantes do programa, que foi ao ar na MTV Brasil e depois incorporado pela Record, faziam esquetes com temática muitas vezes inspirada em pornochanchadas dos anos 70.