Hotel criado na onda de '50 Tons de Cinza' é embargado na Espanha

Um hotel temático BDSM, inspirado na onda sadomasoquista de "Cinquenta Tons de Cinza", teve a inauguração embargada na Espanha, como informa o site The Local. Situado à beira de uma estrada na pequena localidade de Vilafranca del Cid, em Valência, El Castillo de Roissy tem 20 quartos equipados com acessórios para práticas sadomasoquistas, uma grande masmorra coletiva e outros ambientes dedicados a atividades "recreativas".

Veja um trecho do material promocional do novo hotel publicado no site da revista espanhola "Cuadernos del BDSM"

"Dispomos de uma masmorra pública com 500 metros quadrados equipada com seis ganchos para suspensão, vários cavaletes de tortura e cruzes e Santo André distribuídas pela sala, nos quais nossos hóspedes podem desfrutar de seus jogos, e exibir e dividir experiências com os demais usuários, além de três masmorras privadas(...)"

Há alguns meses, um empresário que prefere manter o nome em sigilo adquiriu na cidade o decadente hotel L'Om del Llosar _ rebatizado como El Castillo de Roissy em homenagem ao clássico erótico francês "A História do O". A inauguração da nova encarnação do empreendimento, marcada para a última sexta-feira, foi embargada pelo prefeito Oscar Tena, depois que moradores da vila de 2.500 habitantes iniciaram um movimento questionando o fato de o hotel ficar a poucos metros da igreja local.

A inauguração, anunciada pelo Facebook para dia 1 de agosto, foi cancelada. "A falta de quatro luzes de emergência e de um extintor de incêndio foram a desculpa. Os antigos proprietários do hotel não instalaram nada disso, mas como são ligados a um vereador local, não tiveram problemas. É abuso de poder. Falei com o meu advogado e vamos processar a prefeitura", declarou o empresário ao site The Local.