NOTÍCIAS
03/08/2014 19:34 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Legalização da Maconha: New York Times publica anúncio de página inteira de empresa ligada ao comércio da cannabis

Cavan Images, LLC via Getty Images

E o New York Times deu mais um passo na direção de uma política liberal de drogas nos Estados Unidos.

Alguns dias após publicar um editorial que defendia a regulamentação da maconha, o mais influente jornal americano publicou neste domingo um anúncio de página inteira de uma empresa ligada ao mercado da cannabis -- a Leafly é responsável pela avaliação de diversos tipos de maconha medicinal, segundo a Business Insider.

Veja abaixo o anúncio:

O anúncio mostra duas pessoas em cenas do cotidiano nova-iorquino e, logo ao lado, o tipo de maconha que elas escolheram utilizar durante o tratamento de doenças.

"Já houve anúncios de organizações que defendiam a legalização da maconha, como a NORML (Organização Nacional para Reforma das Leis da Maconha, em tradução), mas é a primeira vez que um anúncio ligado à maconha vem de uma instituição que não é ativista do setor", disse um repórter do New York Times ao site Adweek.

Nova York foi, no último mês, o 23º estado americano a aprovar o uso medicinal da maconha. Mas não apenas anúncios ligados à legalização da maconha são veiculados no jornal. Segundo a Reuters, na sua última edição de sábado, o Times publicou um anúncio de uma instituição que é contra a legalização do uso da droga:

O anúncio mostra a imagem de um executivo, com o rosto alterado para um homem com bandana. Ao lado da cabeça, a palavra "percepção" e no corpo do homem, que veste um alinhado terno, a palavra "realidade". O anúncio diz: "Legalizar a maconha significa ceder espaço a um novo grupo de corporações cujas principais fontes de renovação são um produto com alta capacidade de formar hábito".