NOTÍCIAS
29/07/2014 11:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Quentin Tarantino lançará HQ com Django e Zorro

Reprodução/DC Comics/Dynamite Entertainment

Uma boa notícia para os fãs de quadrinhos e dos filmes de Quentin Tarantino: o caçador de recompensa Django vai virar HQ. Melhor: vai atuar ao lado de outro herói do Velho Oeste, o mascarado Zorro.

Ontem (28), durante a Comic-Con, Quentin Tarantino revelou detalhes sobre a parceria com o selo Dynamite Entertainment e a DC Comics, que renderá uma sequência de Django Livre em HQ a ser lançada em novembro.

O crossover entre os personagens já havia sido anunciado em junho, época em que o próprio Tarantino foi considerado para ser roteirista. A notícia agora se confirma

"Amei a ideia. [HQ é] Uma das coisas que eu mais adoro", comentou Tarantino. "Eu cresci lendo quadrinhos do Velho Oeste e obras em geral sobre o Velho Oeste, tanto quadrinhos do Zorro quando filmes da Disney e a série A Legião do Zorro. Achei uma ótima ideia pegar o herói mexicano mais famoso da ficção e juntá-lo com um dos mais famosos heróis negros fictícios do Velho Oeste."

A história da HQ se passará no tempo futuro ao apresentado no filme Django Livre. Nele, Django não está mais com sua amada Broomhilda ("para a própria proteção dela", afirmou Tarantino) e continua trabalhando como caçador de recompensa; ela, por outro lado, está na Filadélfia trabalhando para os abolicionistas, contando os terrores que passou na mão dos senhores de escravo.

Para situar Django e Zorro no mesmo tempo, foi preciso envelhecer Don Diego de la Vega. As narrativas de ambos se passam em épocas diferentes — a do personagem de Tarantino, quatro anos antes da Guerra Civil (ou seja, 1857); a do herói mascarado, em 1815. Para preencher essa lacuna, na HQ de Tarantino, Zorro estará mais velho.

"Quentin trouxe a ideia de que, depois de tantos anos posando como o almofadinha Don Diego de la Vega, ele meio que se tornou esse personagem. Ele virou um rabugento, um velho que gosta de sanduíche de pepino", comentou Matt Wagner, escritor do quadrinho.

No momento, Tarantino está trabalhando no roteiro junto a Matt (de Sandman Mystery Theatre), que cuida dos diálogos, e o ilustrador Esteve Polls (de O Cavaleiro Solitário).