NOTÍCIAS
29/07/2014 16:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Grêmio confirma Luiz Felipe Scolari como seu novo treinador

Nelson Coelho / Placar

Pouco mais de duas semanas depois de ficar desempregado, justamente, depois de conduzir a Seleção Brasileira a uma desastrosa campanha na Copa do Mundo do Brasil, Luiz Felipe Scolari já está de emprego novo. Nesta terça-feira (29), o Grêmio anunciou o treinador gaúcho como seu novo comandante – no domingo, Enderson Moreira havia sido demitido do comando técnico da equipe pela direção do clube porto-alegrense.

Felipão viveu os melhores dias de sua carreira no Grêmio, clube que dirigiu entre 1993 e 1996, conquistando três Campeonatos Gaúchos, uma Copa do Brasil, uma Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro. Antes, o treinador já havia passado pelo clube, de forma fugaz e discreta, em 1987.

Além do Grêmio, da Seleção Brasileira e do Palmeiras, clube onde também foi ídolo, Scolari dirigiu CSA, Juventude, Brasil de Pelotas, Al-Shabab (Arábia Saudita), Pelotas, Goiás, Qadsia SC (Kuwait), Seleção do Kuwait, Coritiba, Criciúma, Al Ahli (Arábia Saudita), Júbilo Iwata (Japão), Cruzeiro, Seleção de Portugal, Chelsea (Inglaterra) e Bunyodkor (Uzbequistão).