NOTÍCIAS
27/07/2014 20:13 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Justiça Eleitoral divulga nome de cidadãos que vão trabalhar nas eleições de outubro

ROBERTO DZIURA/BRAZILPHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Estão disponíveis para consulta nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) o nome das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais. O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a divulgação terminou neste domingo (27).

Esse órgão colegiado provisório é constituído por dois ou quatro cidadãos e um juiz de direito, que o presidirá e poderá nomear escrutinadores e auxiliares extras para realizar os trabalhos.

Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações.

Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições realizadas nas zonas eleitorais sob a sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais.

A partir desta segunda-feira (28), os eleitores que pediram inscrição ou transferência já podem ir buscar, no cartório eleitoral mais próximo de sua residência, o título de eleitor.

O prazo final para que a Justiça Eleitoral estivesse com essa documentação pronta para entrega também terminou neste domingo (27).

LEIA TAMBÉM

- Voto em trânsito: eleitor pode votar mesmo se estiver viajando no dia da eleição

- Ministério Público Eleitoral rejeita 414 pedidos de candidatura de 13 Estados